publicidade
08/10/22
Nordeste
Nordeste

8 de outubro, dia do nordestino: um data para ser celebrada com orgulho

08 / out
Publicado por César Gabriel Marques Moura em Cultura às 9:00

Neste dia 8 de outubro é comemorado o Dia do Nordestino, uma data que celebra tradições, costumes e muita cultura da região com mais estados do país. Em homenagem ao cantor e compositor Antônio Gonçalves da Silva, popularmente conhecido com Patativa do Assaré (1909-2002), essa data foi oficializada no estado de São Paulo com a lei nº 14.952, de 13 de julho de 2009 em comemoração aos 100 anos do cearense. O estado conta com a maior concentração de nordestinos fora da região.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia fazem uma junção de características únicas e que tornam suas peculiaridades sinônimo de grandeza para todos os brasileiros. No Nordeste, temos o melhor carnaval do Brasil, como em Recife, Salvador, Fortaleza, São Luís, João Pessoa e outras cidades.

Ceará e Fortaleza empatam na 30° rodada do Brasileirão

Em Caruaru e Campina Grande, temos o maior São João do país, que conta com comidas típicas, a festa, dança, fogueira e muita comemoração. Possuímos histórias centenárias de tradição, sendo Salvador a primeira capital do país e Recife a primeira capital de um estado brasileiro.

Confira o resumo das equipes nordestinas na 33° rodada da Série B

Carregamos uma história de luta e resistência, e nesse dia é necessário ressaltar a força que o povo nordestino possui. Como um todo, o povo que sempre foi batalhador carrega no peito um orgulho imensurável, e como dizia Ariano Suassuna: “Não troco meu oxente pelo ok de ninguém.” Como é bom ser nordestino!

 

 


FECHAR