publicidade
05/10/22
Foto: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Foto: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Confira o resumo das equipes nordestinas na 33° rodada da Série B

05 / out
Publicado por César Gabriel Marques Moura em Futebol às 18:40

A 33° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B chegou ao fim nessa terça-feira (5) para os nordestinos. Apenas o Bahia se mantém no G4, enquanto Sport e Sampaio brigam por uma vaga na elite do campeonato. O CRB se encontra estacionado no meio da tabela, e CSA e Náutico seguem no Z4.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Sampaio x Ponte Preta

Aproveitando o bom retrospecto dentro de casa, o Sampaio venceu a Ponte por 2 a 1, na noite dessa segunda (3), adversário direto na briga pelo G4. O artilheiro Gabriel Poveda marcou logo no primeiro minuto de jogo, e a Ponte chegou ao empate com Echaporã no segundo tempo. Nos minutos finais, Rafael Costa fez o gol que ajudou o Sampaio encostar de vez no G4, a Ponte segue em 10°.

 

Adolescente com câncer se emociona após ganhar festa de 15 anos

Brusque x Sport 

Com apenas uma vitória fora de casa, o Sport precisava vencer para brigar de vez pelo acesso. A vitória por 1 a 0 só veio nos minutos finais, após contra ataque puxado por Búfalo e concluído por Wanderson, sendo o primeiro gol do atleta com a camisa rubro-negra. O Brusque, com a pior campanha do returno e dentro do Z4, segue na luta para escapar do rebaixamento.

 

CRB X Chapecoense

Com dois gols marcados por Anselmo Ramon, o Galo da Pajuçara consolidou sua vitória por 2 a 1 após uma sequência de quatro jogos sem vencer. O goleiro Diogo Silva ainda defendeu um pênalti, e Xandão diminui para a Chape. Com a vitória, o CRB praticamente sela sua permanência na Série B, e a Chape ainda briga para escapar de vez da zona da degola.

 

Grêmio x CSA

O Grêmio venceu o CSA por 2 a 0 com ampla dominância durante toda a partida. Os gols foram marcadas logo no começo da partida, com Lucas Leiva e Diego Souza balançando as redes antes dos 20 minutos do primeiro tempo. O CSA, por sua vez, se mostrou ineficaz e pouco criativo para a solução de jogadas perigosas. O Grêmio se aproxima cada vez mais da série A, ficando a sete pontos do quinto colocado. Já o CSA, deixa oportunidade de escapar e fica mais uma rodada no Z4.

 

Náutico x Tombense

O Náutico conseguiu se superar e garantiu um resultado inesperado, vencendo a Tombense por 4 a 3. Em jogo muito complicado, o Timbu viu o adversário sair na frente com Kleiton, mas virou ainda no primeiro tempo para 3 a 1, com gols de Wellington, Victor Ferraz e Éverton Brito. A Tombense chegou a empatar no segundo tempo, com gols de Igor Henrique e Jean Lucas, mas o Náutico deu números finais com Jean Carlos e garantiu a vitória. O Timbu segue na lanterna, mas ainda com chances matemáticas de permanência. A Tombense, por outro lado, está em 12° com 43 pontos.

 

Novorizontino x Bahia

Com cinco partidas sem triunfo, o Bahia empatou em 1 a 1 com a equipe do Novorizontino. O gol tricolor foi marcado por Jacaré, e o gol de empate foi marcado por Ronaldo Henrique. O Bahia ainda teve Émerson Santos sendo expulso no final da partida, e a vantagem baiana agora é de quatro pontos para o quinto colocado. O Novorizontino se encontra em 16°, a dois pontos da zona da degola.

 

 

Classificação da Série B

Cruzeiro – 71 pontos

Grêmio – 56 pontos

Bahia – 53 pontos

Vasco – 52 pontos

Sport – 49 pontos

Sampaio – 48 pontos

Ituano – 47 pontos

Londrina – 46 pontos

Criciúma – 46 pontos

Ponte Preta – 43 pontos

CRB – 43 pontos

Tombense – 43 pontos

Guarani – 41 pontos

Vila Nova – 41 pontos

Chapecoense – 38 pontos

Novorizontino – 37 pontos

CSA – 35 pontos

Operário – 32 pontos

Brusque – 31 pontos

Náutico – 30 pontos


FECHAR