publicidade
03/10/22
Débora em sua festa de aniversário
Débora em sua festa de aniversário

Adolescente com câncer se emociona após ganhar festa de 15 anos

03 / out
Publicado por César Gabriel Marques Moura em Nacional às 19:14

A adolescente Débora Pereira foi presenteada por 28 empresas para realizar o seu sonho de celebrar o seu aniversário de 15 anos. A jovem mora na comunidade de Brejinho, localizada na zona Rural de Luís Correia, a 349 km de Teresina. Entre idas e vindas, Débora descobriu o sarcoma em sua perna em março de 2021, quando tinha 13 anos.

“Primeiro eu senti a perna perder o movimento de trás. Eu não imaginava que não poderia ser um tumor, nunca poderia imaginar algo assim, e deixei passar. Depois comecei a sentir muita dor, então fui para hospital, fiz exames, e quando fiz a ressonância descobri que era um tumor. Foi um susto, não imaginava”, afirmou ao Cidadeverde.com.

Quando ela iniciou o tratamento, as viagens para Teresina se tornaram semanais. A jovem passa por sessões de quimioterapia e radioterapia, mas não apresentou reduções no tumor.

“Em março de 2021 eu descobri, depois comecei a radioterapia em junho e já faz 9 meses que faço quimioterapia, mas o tratamento não está indo muito bem, pois do tempo que eu estou fazendo a quimioterapia, o tumor já deveria ter diminuído bem mais, e ele diminuiu bem pouco, mas vamos falar com a médica sobre isso, sobre outro tratamento”, afirmou.

Durante o processo do tratamento e no dia do seu aniversário, 2 de agosto, Débora conheceu Silvana Silva, voluntária do Lar de Maria. A adolescente, que não acreditava que poderia ter uma festa de aniversário, teve esse acontecimento mudado após uma conversa.

“Ela é uma paciente da Casa de Maria, e nesse dia ela estava sentada na sala da rede feminina. Conversando, ela acabou dizendo que aquele dia era o aniversário dela. Perguntei como ela iria comemorar, e ela me disse que não tinha condições, que estava fazendo o tratamento, e que a família dela também não teria como fazer. Aí eu fui e falei: Pois bora fazer essa festa! Falei isso sabendo que existe uma rede com pessoas maravilhosas, e que isso poderia ser feito”, disse Silvana, que realizou a  organização do evento.

Dois meses após essa conversa, 28 empresas do Piauí se reuniram para a realização da festa, doando tudo que fosse necessário, como roupas, comidas, sistema de som, fotos e filmagens.

Foto: Reprodução/Felícia Araújo

Débora disse que a partir desse dia, não esqueceu mais da ajuda e do trabalho que foi realizado pela equipe da Casa de Maria para a produção da festa. A estudante não ficou sabendo dos detalhes da decoração, tudo foi surpresa para ela e os convidados, incluindo a mãe, uma amiga e uma tia.

“Eu vou levar o que eu vivi pro resto da minha vida, foi muito mais do que eu imaginei. Nunca vou esquecer. Eu estou apaixonada”, comentou Débora.

Com informações do portal Cidade Verde.


FECHAR