publicidade
28/10/19
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Entenda a história por trás do meme ‘caneta azul’

28 / out
Publicado por Letícia Saturnino em Curiosidades às 16:06

Certamente você ouviu falar, nos últimos dias, de uma certa caneta azul. O vídeo da tal ‘caneta azul’ viralizou nas redes sociais há poucos dias e já conta com mais de dois milhões de views no YouTube. A canção pertence a Manoel Gomes, um maranhense que contou a história de uma pessoa que perdeu sua amada caneta azul.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Na letra, Manoel relata que um estudante, que viaja todos os dias para o colégio, perdeu sua caneta e, praticamente, suplica para que quem a encontre, devolva-a. Ele até tem outra caneta, uma amarela, mas só quer saber da azul. A voz melancólica do intérprete dá um tom a mais de drama a situação.

Mas como a música viralizou? Bom, artistas como Wesley Safadão e Rodrigo Faro gostaram tanto da melodia que fizeram suas próprias versões, contribuindo, claro, para o sucesso. O humorista Tirullipa, a cantora Simone, da dupla com Simaria, e o cantor Thiago Brava também se renderam a ‘Caneta Azul’ e postaram vídeos da canção em suas respectivas contas no Instagram.

Leia mais: CBF define mandos de campo dos clássicos da Copa do Nordeste 2020

Leia mais: Dadá Boladão atinge primeiro lugar das músicas mais tocadas do Brasil no Spotify

#CanetaAzul

Nas redes sociais, o assunto não poderia ser outro: cadê minha caneta? Diversos usuários no Twitter estão utilizando a hashtag para perguntar onde estaria a sua caneta. O que não faltam são vídeos e fotos divertidos sobre a tal caneta perdida. Veja, abaixo, a reação do público nas redes sociais e o vídeo completo da canção.

Homenagem

Limites? Essa é uma palavra que o brasileiro não conhece, certamente. A zoeira parece não ter limites e atingiu um novo patamar na última terça-feira (29). Um homem, morador de Campina Grande, no agreste da Paraíba, resolveu tatuar o rosto de Manoel Gomes, dono do hit do momento ‘Caneta Azul’.

Em entrevista ao Portal T5, da TV Tambaú, afiliada do SBT Nordeste na Paraíba, Diego Xico, tatuador responsável pela ‘arte’, disse que a decisão do jovem foi repentina. “O rapaz – chamado Joselito Chibass – é meu amigo e chegou no estúdio dizendo que queria fazer uma tatuagem mas não sabia qual. Dei a sugestão: ‘vamos fazer o ‘Caneta Azul’ e ele topou. ‘Tá’ aí o resultado”, disse.

“A repercussão está grande demais. É muito engraçado tudo isso”, finalizou. E se engana quem pensa que esta foi a primeira aventura de Joselito. Ele já havia tatuado em seu braço outro meme no final de 2018.

Reação nas redes

Veja o vídeo da canção:


FECHAR