publicidade
06/10/22
Foto: Fernando Lima/GEC
Foto: Fernando Lima/GEC

Ceará e Fortaleza empatam na 30° rodada da Série A

06 / out
Publicado por César Gabriel Marques Moura em Futebol às 18:11

Ocupando posições distintas na tabela, os representante cearenses empataram por 1 a 1 nessa quarta-feira (5), em partidas válida pela 30° rodada do Brasileirão. O roteiro dos empates foi bem parecido, com os times sofrendo gol já nos acréscimos da partida. O Vozão briga para escapar da zona de rebaixamento, enquanto o Leão anseia por uma vaga na Libertadores.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Ceará x Goiás

O jogo começou bem movimentando e mostrou uma Ceará dominante no primeiro tempo, criando as melhores oportunidades e se mostrando mais ao campo de ataque. O Vozão teve duas boas chances com Jô e Guilherme Castilho, mas pararam nas mãos de Tadeu e no travessão, respectivamente.

Na segunda etapa, o Ceará conseguiu abrir o marcador com Mendoza, após rebote do chute de Vina cortado por Diego. Contudo, a situação piorou minutos depois com a expulsão de Vina, que recebeu o segundo amarelo por reclamação com o árbitro. A partir daí, o Goiás começou a dominar o setor ofensivo e empurrar o Ceará cada vez mais para a defesa. Aos 47 minutos, Felipe Bastos chutou de fora da área e Nicolas apareceu por trás da zaga para empatar a partida, a decisão ainda coube ao VAR.

Com o empate, o Ceará deixou escapar uma ótima oportunidade de fugir da zona de rebaixamento. Em 15° e com 32 pontos, apenas dois pontos separam o alvinegro do Cuiabá, primeiro colocado do Z-4. O Goiás se encontra em 11° com 38 pontos.

Athletico Paranaense x Fortaleza 

Em uma partida bastante disputada, o jogo iniciou movimentado e com chances de ambos os lados. Nícolas Hernandez até chegou a marcar, mas o VAR anulou o gol alegando que a bola saiu durante o cruzamento. Aos 13 minutos, Galhardo abriu o placar em chute cruzado que contou com participação de Sasha, que atrapalhou a visão de Bento na trajetória da bola. A partir daí, o Athletico pressionou para buscar o empate, mas sem êxito na primeira etapa.

No segundo tempo, o Fortaleza manteve o ritmo e tentou encaixar contra-ataques, enquanto o Furacão manteve as linhas altas e pressionou o sistema defensivo tricolor. Com a insistência e pressão até o fim, o Athletico conseguiu neutralizar os contra-ataques e empatou nos acréscimos. Após saída de jogo errada, Vitor Bueno esticou a bola na área, Britez não cortou, e Pablo finalizou para decretar o empate.

O Fortaleza deixa escapar uma excelente oportunidade de encostar no América-MG, clube que pode garantir vaga na pré-Libertadores em caso de vitória de diferentes equipes nas finais da Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente. O Tricolor do Pici é o nono colocado, com 38 pontos, quatro pontos atrás do Coelho.

Próxima rodada

No próximo domingo (9), o Fortaleza jogará no Castelão contra o Avaí, às 16h. O Ceará, por outro lado, vai enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão, às 18h.


FECHAR