publicidade
07/12/20
Foto: Chico Bezerra/PJG
Foto: Chico Bezerra/PJG

Estudantes de Jaboatão, em Pernambuco, ganham Olimpíada de Matemática e vão representar o Brasil na China

07 / dez
Publicado por Manuel Dias em Curiosidades às 15:14

Força de vontade e foco, essas são as palavras para definir a Equipe Matemágicos, formados por Artur Bezerra da Silva, Lívia Maria Alves de Lima Santana, Wandany Gabrielly Lopes Pereira, Cycilea de Souza Gomes, Késia Sandrely Matos de Souza, Guilherme de Andrade Gadelha Peixoto, Sophia Kanycha dos Santos Félix e Hajennyffer Kerly Carneiro Santos, que cursam os 8º e 9º anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Bartolomeu de Gusmão, do município do Jaboatão dos Guararapes – em Pernambuco.

A equipe de matemática será a única representante do Brasil na Hope Cup International, que acontecerá em 2021 em Beijing, na China. Os jovens prodígios de uma sociedade intelectual futura, disputaram com 400 escolas de todo o Brasil na Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento (OIMC). Depois de enfrentar três fases, conquistaram o primeiro lugar  geral e a classificação Diamante, que possibilitou a participação na competição mundial. A Hope Cup International é promovida pelo Mathematics and Physics World Journal e aprovada pelo Ministério da Educação da China.

Leia mais >> Decorações, luzes e cores natalinas são espalhadas na cidade do Cabo, em Pernambuco

Leia mais >> Natal de Sonho e Luz é oficialmente aberto em Teresina

O Prefeito da cidade de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), recebeu a equipe matemática e elogiou a capacidade de todos. ”A Equipe Matemágicos é mais um exemplo de que a Educação é a melhor caminho para trilhar o futuro desses jovens e das suas famílias. Para todos nós é um orgulho saber que vão representar Jaboatão e o Brasil numa competição por onde já passaram mais de 30 milhões de estudantes de todo o mundo. Além de irem mostrar todo o conhecimento que têm, será uma grande oportunidade de adquirir experiências incríveis. Pela dedicação e empenho, acredito que a Equipe Matemágicos ainda vai nos dar muito mais alegrias”, comentou Anderson.

Foto: Chico Bezerra/PJG

O integrante, Arthur Bezerra, comentou sobre a felicidade e força que a equipe recebeu após vencer as Olimpíadas Matemáticas e a passagem para a China. ”Estudamos muito para participar da Olimpíada e agora é ir para a China e disputar o título mundial. Matemática não é difícil, é só se dedicar. A matemática está em tudo na nossa vida.”

 


FECHAR