publicidade
04/12/20
Fotos: Roberta Aline e João Albert/ Divulgação
Fotos: Roberta Aline e João Albert/ Divulgação

Natal de Sonho e Luz é oficialmente aberto em Teresina

04 / dez
Publicado por Letícia Saturnino em Cultura às 12:03

Em um ano marcado pela pandemia e pelo distanciamento social, o Natal de Sonho e Luz foi aberto na noite da última quinta-feira (3) com a proposta de trazer uma mensagem de esperança, de renascimento e de vida para os cidadãos.

No momento da abertura da decoração natalina no Centro de Teresina, quando as luzes foram acesas, pessoas que transitavam pelas ruas, sem fazer nenhum tipo de aglomeração, aplaudiram.

Aprenda a fazer um delicioso pão de caixa

Além de proporcionar beleza e, claro, a magia da festividade, os 14 painéis espalhados no adro da Igreja São Benedito, Avenida Antonino Freire e Praça Pedro II, que foram criados pelo Coletivo de Arte Cactus com a coordenação do arquiteto Paulo Vasconcelos, trouxeram os elementos dos folguedos natalinos para as ruas de Teresina. É um Natal de contemplação.

Os painéis registram cenas de Natal, Reisado e trazem figuras de personagens populares de Teresina, como o vaqueiro e o ambulante. A ideia desta segunda edição do Natal de Sonho e Luz é valorizar este corredor histórico cultural da cidade, no centro da capital piauiense .

Confira as imagens:

Fotos: Roberta Aline e João Albert/ Divulgação

Da TV Cidade Verde


FECHAR