publicidade
04/10/22
Foto: Ronald Felipe/sampaiocorrea
Foto: Ronald Felipe/sampaiocorrea

Sampaio vence Ponte por 2 a 1 e se aproxima do G4 da Série B

04 / out
Publicado por César Gabriel Marques Moura em Futebol às 17:47

O Sampaio Corrêa venceu a Ponte Preta no Castelão, nesta segunda (3), pelo placar de 2 a 1, e se aproximou de vez da zona de acesso da Série B. Com a vitória, a Bolívia Querida fica a um ponto do Vasco, quarto colocado do campeonato. Artilheiro da Série B, Gabriel Poveda anotou mais um para a vitória do Sampaio e chegou ao 17° tento no campeonato. A ponte chegou a empatar com Echaporã, mas Rafael Costa deu números finais e decidiu a partida para o clube da casa.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Esse resultado impactou diretamente na disputa pelo acesso, que incluem uma lista de seis clubes (Sport, Londrina, Ituano, Criciúma, Tombense e a própria Ponte Preta).

Primeiro tempo

Com um primeiro tempo sufocante, o Sampaio abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de lateral de Lucas Hipólito, Poveda subiu e abriu o placar. Fazendo um jogo seguro, a Bolívia atacava com perigo, e após um cruzamento de Hipólito, Rafael Vila quase marca de cabeça.

Rafael Vila criou outra boa oportunidade, que parou na defesa de Caíque França. A Macaca tentou correr atrás do prejuízo, mas parou na defesa bem postada do Sampaio.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a Ponte Preta veio com uma proposta mais ofensiva e conseguiu empatar aos 17 minutos, com um chute colocado de Echaporã. Com a Ponte cutucando o Sampaio, a defesa controlou bem o avanço e voltou a equilibrar o jogo. No final do jogo, Nadson cruza para um chute sutil de Rafael Costa, que encobriu o goleiro Pontepretano e fez o Castelão pulsar.

Com pouco tempo, a Ponte não conseguiu superar o gol levado e esbarrou na defesa do Sampaio. A Bolívia Querida chega aos 48 pontos e se aproxima de vez do G4 da Série B.

Próximas partidas

O Sampaio duela contra o CSA, nessa sexta (7), às 21:30, em Maceió, pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


FECHAR