publicidade
05/08/22
Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

COPA DO NORDESTE é do SBT Nordeste pelos próximos três anos

05 / ago
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2023 às 18:46

É tradição. É Copa do Nordeste em casa. A competição mais amada da região permanece no SBT Nordeste pelos próximos três anos. A confirmação da renovação dos direitos de transmissão da Copa dos Clássicos aconteceu nesta sexta-feira (05). A certeza de uma parceria que deu muito certo.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

O SBT Nordeste, através de suas afiliadas na região, transmite há competição há cinco anos, sempre entregando o melhor para o torcedor nordestino na TV aberta. Em 2022, liderança de audiência em diversas praças da região e uma final que entrou para história – e ficou conhecida como a final dos 100 mil.  Para os próximos anos, essa cobertura promete ser ainda mais ampla. Tudo para que o torcedor não perca um detalhe sequer do seu time de coração.

Todo esse sucesso é fruto de uma parceria que envolve também as afiliadas do SBT na região Nordeste: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas.

E toda essa emoção já tem data para voltar à sua tela. Ainda em 2022, pela fase preliminar, a competição retorna com aquilo que o torcedor mais gosta de ver: grandes clássicos e muita qualidade na transmissão.

Times classificados para a Copa do Nordeste 2023

O torneio reúne os nove campeões de cada estado do nordeste, além dos melhores colocados do ranking dos estados da Bahia, Ceará e Pernambuco (como é o caso do Bahia, Ceará e Sport).

A Fase de Grupos da Copa do Nordeste 2023, tomando que será o mesmo regulamento, já conta com 12 participantes e aguarda outros quatro participantes, que virão da fase preliminar.

Formato da Pré-Copa do Nordeste

São 24 clubes disputam a Pré-Copa do Nordeste na briga pelas últimas quatro vagas para a etapa principal do torneio regional. A pré-copa se divide em três fases:

1ª fase: Reúne 16 clubes que terão seus confrontos sorteados em espécie de “oitavas de final”. As equipes se enfrentam em jogo único com os melhores colocados no Ranking da CBF como mandantes.

2ª fase: Os vencedores da 1ª fase enfrentam outras oito equipes melhores colocadas no Ranking da CBF – também em jogo único. Os confrontos também são determinados via sorteio.

3ª fase: Os oitos “sobreviventes” seguem o chaveamento e se enfrentam em confrontos de ida e volta pela vaga definitiva na Fase de Grupos da Copa do Nordeste.

Confira os 36 participantes da Copa do Nordeste 2023:

Fase de grupos

ABC (RN)
Atlético de Alagoinhas (BA)
Bahia (BA)
Campinense (PB)
Ceará (CE)
CRB (AL)
Fluminense (PI)
Fortaleza (CE)
Náutico (PE)
Sampaio Corrêa (MA)
Sergipe (SE)
Sport (PE)

2ª fase da Pré-Copa do Nordeste

América (RN)
Botafogo (PB)
Confiança (SE)
CSA (AL)
Ferroviário (CE)
Juazeirense (BA)
Santa Cruz (PE)
Vitória (BA)

1ª fase da Pré-Copa do Nordeste

Mandantes:

Altos (PI)
Floresta (CE)
Globo (RN)
Imperatriz (MA)
Jacuipense (BA)
Moto Club (MA)
Salgueiro (PE)
Treze (PB)
Visitantes:

4 de Julho (PI)
ASA (AL)
Bahia de Feira (BA)
Caucaia (CE)
Cordino (MA)
Falcon (SE)
Parnahyba (PI)
Retrô (PE)


FECHAR