publicidade
27/04/22
Foto: San Junior/EC Bahia
Foto: San Junior/EC Bahia

Bahia triunfa sobre o Sampaio Corrêa e continua na liderança da Série B

27 / abr
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Futebol às 15:28

Nesta terça-feira (26), o líder Bahia recebeu o Sampaio Corrêa pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Arena Fonte Nova, e o Tricolor de Aço triunfou sobre a Bolívia Queria por 1×0 e se manteve no topo da competição. O único gol da partida foi marcado pelo meia Daniel, no final do primeiro tempo.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Primeiro tempo

O Bahia começou melhor e, nos minutos iniciais, deu indícios de que comandaria as ações. Bem postado defensivamente, o Sampaio Corrêa foi equilibrando a partida e dificultou a vida do adversário que começou a pecar na criação. Entre uma chegada e outra, a equipe maranhense criou as oportunidades mais perigosas. Danilo Fernandes, inclusive, fez intervenções importantes. Contudo, aos 45, Daniel aproveitou uma boa jogada pela direita e mandou para o gol depois que Rildo cabeceou para trás.

 

Segundo tempo

Com o placar favorável, o Bahia criou oportunidades e foi melhor que o Sampaio e conseguiu administrar a vantagem na etapa final. O Tricolor aproveitou os espaços deixados na zaga adversária e viu Rildo tentar uma bicicleta que foi para fora, aos oito minutos. Na parte final, a Bolívia Querida ocupou o campo de ataque, mas não chegou a oferecer grandes riscos ao time baiano, que também não aproveitou os contra-ataques criados.

 

Tabela e agenda

Com o resultado, o Bahia segue na liderança da Série B, com dez pontos em quatro jogos – o vice-líder é a Chapecoense, que tem dois pontos a menos. O Sampaio Corrêa, por outro lado, perde algumas posições e aparece em 9º, com quatro pontos.

O Bahia volta a campo na sexta-feira (29), quando visita o Ituano, pela 5ª rodada da Série B. A partida está marcada para as 21h30, no estádio Novelli Júnior. No sábado (30), o Sampaio Corrêa recebe o Operário-PR no Castelão, em São Luís, às 16h30.


FECHAR