publicidade
26/04/22
Foto: Miguel Locatelli/Athletico-PR
Foto: Miguel Locatelli/Athletico-PR

Vitória anuncia a contratação do técnico Fabiano Soares

26 / abr
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Futebol às 15:22

Vitória tem um novo treinador. Na manhã desta terça-feira (26), a diretoria rubro-negra anunciou, nas redes sociais, a chegada do técnico Fabiano Soares, de 55 anos. A estreia dele será no Barradão, contra o Manaus, sábado (30), pela 4ª rodada da Série C do Brasileiro.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Fabiano Soares é o terceiro treinador a comandar o Vitória na temporada e assume o lugar de Geninho, demitido no dia 20, após a derrota por 3×0 para o Fortaleza, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

 

Carreira

Na temporada 2011/2012, Soares foi contratado pelo Estoril, de Portugal, inicialmente como auxiliar técnico. Ele foi promovido a treinador principal da equipe portuguesa na temporada 2014/2015 e teve como melhor resultado evitar o rebaixamento do time no ano seguinte, além da classificação para a Europa League.

Em 2017, Fabiano retornou ao Brasil para treinar o Athletico-PR e não teve resultados expressivos. O técnico conseguiu a classificação para a Copa Sul-Americana, mas foi demitido com o pior aproveitamento do Furacão desde 2011. O último trabalho do treinador foi no Barra de Santa Catarina, em 2021.


FECHAR