publicidade
19/04/22
Foto: Reprodução/Campinense
Foto: Reprodução/Campinense

Confira o resumo das equipes nordestinas na 2ª rodada da Série C

19 / abr
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Futebol às 15:52

Chegou ao fim a 2ª rodada da Série C. Todas as nove equipes nordestinas entraram em campo neste fim de semana de competição. Destaques para ABCCampinense e Floresta, que ainda estão com 100% de aproveitamento na competição.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Confiança 0x0 Ypiranga-RS

O Confiança recebeu o Ypiranga na Arena Batistão pela segunda rodada da Série C. As duas equipes vieram para o confronto em busca da primeira vitória na competição. A partida começou equilibrada, mas o Dragão viu os gaúchos aos poucos assumirem o controle da partida e criar as melhores oportunidades. Na segunda a etapa, os visitantes continuaram superiores, mas nos minutos finais, os donos da casa tiveram grande chance de balançar as redes com Adauto, que desperdiçou grande oportunidade de frente para o goleiro Allan.

Ferroviário 1×3 ABC

A estreia do ABC na Série C do Brasileirão foi marcada por uma bela vitória fora de casa, na tarde deste sábado. O Alvinegro derrotou o Ferroviário, por 3 a 1, na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, no Cearáduelo pela segunda rodada. A equipe de Fernando Marchiori fez três gols no primeiro tempo, dois deles de Kelvin e outro de Jefinho. Na etapa final, o Tubarão descontou com Dudu, mas não teve a mesma eficiência ao concluir que o rival e somou a segunda derrota na Série C.

Vitória 0x1 Floresta

Ao vencer o Vitória por 1×0 na noite do sábado (16), no Barradão, o Floresta chegou aos seis pontos e continuou com os 100% de aproveitamento na competição. Fábio Alves, em linda cobrança de falta, marcou o único gol da noite. Além de vencer como visitante, o Lobo ainda teve um jogador a menos desde os 35 minutos da primeira etapa, quando Perema recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Botafogo-SP 2×1 Botafogo-PB

No duelo entre Botafogos, as duas equipes promoveram uma grande partida. A equipe paulista fez um primeiro tempo impecável, abriu dois gols com Diego Guerra e Matheus Carvalho e poderia até ter feito mais. Na segunda etapa, o Belo voltou mais incisivo no ataque, diminuiu aos 28 com Gustavo Coutinho, mas insistiu demais nas jogadas aéreas. O Bota paulista até levou perigo, principalmente com Dudu e Lucas Delgado, que entraram bem, mas pecou muito no arremate. O Belo ainda pressionou, mas acabou não conseguindo o empate.

Campinense 2×0 Brasil de Pelotas

A tarde chuvosa em Campina Grande foi o cenário da partida entre Campinense e Brasil de Pelotas, pela 2ª do Brasileiro da Série C. No Estádio Amigão, os dois times se enfrentaram, mas quem riu por último foi a Raposa, que venceu o time gaúcho por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Hugo Freita, na etapa final de jogo. Um deles, inclusive, numa linda bicicleta que ele acertou após cruzamento de André Mascena.

Paysandu 5×0 Atlético-CE

Paysandu e Atlético-CE se enfrentaram na noite do domingo (17), na Arena Verde, em Paragominas (PA). A partida foi válida pela 2ª rodada da Série C do Brasileiro 2022. Estreando na competição, o Papão aproveitou o momento ruim que vive o Águia e goleou por 5×0. Wesley, que fez a primeira partida com a camisa bicolor, marcou duas vezes, ainda na primeira etapa. Marcelo Toscano, José Aldo e Henan completaram o placar para o time paraense, que controlou praticamente toda a partida.

 Figueirense 4×1 Altos

Figueirense recebeu o Altos nesta segunda-feira (18) e ganhou a partida que encerrou a segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Diante de sua torcida, o Furacão aplicou 4×1 no Jacaré, com gols de Marlyson, Jhon Cley, Léo Artur e Wilson, e conquistou a primeira vitória do alvinegro na competição. Dieguinho fez o gol de honra para a equipe do Piauí.

Classificação

Três equipes nordestinas figuram no G8 (Zona de classificação à segunda fase) da Série C. Campinense, Floresta e ABC ocupam a 2ª, 4ª e 8ª colocação, respectivamente. Botafogo-PB se encontra em 11º, Confiança em 13º. O Z4 é formado por quatro equipes da região, Vitória, Ferroviário, Altos e Atlético-CE ocupam estas posições.

Próximos jogos

  • Botafogo-PB x Confiança – Sábado, às 15h
  • Atlético-CE x Ferroviário – Sábado, às 17h
  • ABC x Campinense – Sábado, às 21h
  • Volta Redonda x Altos – Domingo, às 11h
  • Floresta x Figueirense – Domingo, às 15h
  • Ypiranga x Vitória – Domingo, às 18h


FECHAR