publicidade
25/04/22
Foto: Mateus Lotif/FEC
Foto: Mateus Lotif/FEC

Fortaleza goleia o Caucaia, garante o tetracampeonato estadual e confirma vaga na Copa do Nordeste 2023

25 / abr
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Futebol às 13:41

O Fortaleza venceu o Caucaia por 4×0 e conquistou o tetracampeonato estadual. As equipes se enfrentaram neste domingo (24), na Arena Castelão. Yago Pikachu (2), Silvio Romero e Ronald foram os nomes dos gols da goleada. Diante da torcida, que lotou o estádio, o Tricolor do Pici foi muito superior ao adversário. Ofensivamente, criou muitas chances e não permitiu que o Caucaia levasse perigo ao gol.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Primeiro tempo

Com qualidade no passe, o Fortaleza dominou as ações ofensivas. Pikachu, Hércules, Moisés e Silvio Romero tiveram boas chances de abrir o placar. E foi justamente o argentino que balançou as redes aos 31 minutos. Quando teve posse de bola, o Caucaia tentou criar algumas oportunidades, especialmente após o gol sofrido. Com muita segurança defensiva, a defesa do Tricolor conseguiu segurar o ímpeto de Vanderlan, principal nome do ataque da Raposa. Assim, o marcador terminou em 1×0.

 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda pressionou ainda mais. O Caucaia até aumentou o ritmo, mas pouco conseguiu segurar a bola. Vanderlan e Vitor comandaram as ações da Raposa. Além disso, o time se fechou na defesa. Yago Pikachu ampliou a vantagem do Leão após balançar as redes duas vezes. Para selar o tetra, um placar de 4×0. Ronald veio do banco para ampliar o marcador com um chutaço. Fim de jogo na Arena Castelão e festa da torcida do Fortaleza.

 

Tetracampeão invicto

Numa campanha com apenas seis jogos, o time teve cinco vitórias e um empate, assim, sendo o segundo ano seguido com o título invicto. Estreando já nas quartas de final, o Fortaleza eliminou Pacajus, Ferroviário e Caucaia. Agora, o Leão do Pici iguala o rival Ceará, dividindo 45 títulos cada.

 

Vaga na Copa do Nordeste 2023

O título cearense também deu ao Fortaleza a vaga na Copa do Nordeste em 2023. O atual campeão, chega com a sede de garantir o tricampeonato regional e o segundo em sequência.


FECHAR