publicidade
20/04/22
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Inédito: Clube nordestino faz estreia na Copa do Brasil de Futsal Adulto

20 / abr
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Sem categoria às 17:39

Nesta quarta-feira (20), o AEST-Tamandaré, do Litoral Sul de Pernambuco, estreia na Copa do Brasil de Futsal adulto 2022 visitando o Itaporanga Futsal/SE, no Ginásio Municipal de Itaporanga, interior de Sergipe, às 20h, pelo jogo de ida da 1ª fase do torneio nacional (sistema eliminatório).

Siga o SBT Nordeste no Instagram

O Tamandaré participa pela primeira vez e é o representante pernambucano na 6ª edição da Copa do Brasil porque é o atual campeão estadual. A partida de volta do confronto nordestino, com mando dos pernambucanos, está marcada para o dia 05/05, no Ginásio Santos Dumont, em Recife.

Foto: Divulgação

No ano passado, Pernambuco teve como representantes a Associação Esportiva Caruaru/ASEC e a Associação Esportiva Una City. Entretando, ambas as equipes foram eliminadas na 1ª fase, em confrontos nordestinos contra as equipes sergipanas.

O Torneio

A VI Copa do Brasil de Futsal conta com a presença de 30 clubes de 16 estados brasileiros. A competição tem duração de cinco meses e o campeão garante vaga para a Supercopa de Futsal adulto. Em cinco edições, o Nordeste tem bom retrospecto e já conquistou o torneio em duas oportunidades.  última delas no ano passado com o Ceará Sporting Club/CE. Já a 1ª edição da história foi faturada também pelo futsal cearense, com o Horizonte/CE.

Regulamento

A Copa do Brasil é disputada em cinco fases, sendo a 1ª fase com até 16 grupos, definidos pela logística dos clubes envolvidos para reduzir os custos de deslocamento. Todas as fases são realizadas em jogos de ida e volta, classificando o clube que tiver duas vitórias ou uma vitória e um empate. A ordem das partidas da 1ª fase é definida via sorteio, mas a partir da 2ª fase faz o jogo da volta em casa a equipe com melhor índice técnico geral.


FECHAR