publicidade
20/04/22
Foto: Mourão Panda/América-MG
Foto: Mourão Panda/América-MG

América-MG vence o CSA em Maceió e garante grande vantagem na 3ª fase da Copa do Brasil

20 / abr
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Futebol às 15:27

Nesta terça-feira (19), o América-MG abriu enorme vantagem no mata-mata ao vencer o CSA por 3×0, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Rei Pelé, em Maceió. Os gols da partida foram marcados na etapa final, por Eder, Matheusinho e Pedrinho. No segundo jogo, em Minas, o Coelho pode até perder por dois gols de diferença para garantir a classificação às oitavas de final.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Primeiro tempo

O CSA procurou mais o jogo no início da partida. Assim, criou as primeiras jogadas da partida, mas não finalizou com perigo. Aos 14, no entanto, foi o adversário que quase abriu o placar. O goleiro Marcelo Carné saiu jogando errado e, na área, tocou nos pés de Everaldo, que cruzou da direita e achou Juninho livre. Contudo, ele bateu fraco e Wesley, bem colocado, salvou o CSA quase em cima da linha.

Aos 22, Everaldo experimentou de fora da área e assustou a meta do Azulão. A equipe mineira continuou levando perigo durante o primeiro. Entretanto, aos 36, o CSA chegou com perigo em duas chances seguidas. Geovane encheu o pé da entrada da área e Jailson salvou o América. No rebote, Ernandes emendou e viu a bola passar muito perto do gol.

Segundo tempo

O América acelerou na etapa final e abriu o placar logo aos 11 minutos. Paulinho Bola cruzou da esquerda, no segundo poste, e Eder subiu para cabecear com precisão.

Aos 17, Osvaldo bateu falta, fechando, mas Jailson fez boa defesa, afastando o perigo da área do América. Aos 33, numa bela trama, Juninho achou Matheusinho livre na área do time alagoano. Ele finalizou bem e marcou o segundo do América. No fim, Igor perdeu ainda uma ótima chance para o CSA. O lateral estava livre na área, mas pegou mal na bola. Aos 44, o terceiro gol do América. Pedrinho bateu falta, contou com desvio e estufou a rede: 3×0.

 

Agenda

O CSA tem pouco tempo de descanso. Volta a jogar no Rei Pelé na próxima sexta, às 19h, contra o Bahia. O jogo é válido pela terceira rodada da Série B.

 


FECHAR