publicidade
05/05/20
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ceará inicia ciclo de treinamentos virtuais

05 / maio
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 14:38

Apesar do fim das férias antecipadas, o Ceará não pode voltar ao treinamento com o grupo reunido por causa da pandemia do novo coronavírus. Com o decreto de isolamento social prorrogado até o dia 20 de maio, o clube avaliou que a internet pode ser um aliado para manter a forma física de seus atletas, realizando treinos virtuais, com supervisão dos profissionais do time. A nova medida teve início nesta terça-feira (5).

Durante os treinos que exigem força física e uma atenção especial para evitar uma possível lesão, o acompanhamento será ao vivo com fisiologistas e membros do setor médico do clube, sendo realizado três vezes na semana. Nos outros dias, os jogadores vão receber vídeos gravados. O elenco também receberá, após resoluções de questionário digital, uma explicativa sobre os setores médicos, fisioterapia e nutrição.

”Uma das fórmulas que a gente encontrou para compensar a falta de treinos presenciais foi elaborar planilhas de treinamento para que eles pudessem fazer esses treinos em casa. Nada será igual ao que é feito dentro do próprio CT. Mas o que estamos fazendo é uma forma de minimizar as perdas que possam ocorrer. Perda de força, massa muscular e condicionamento aeróbio”, falou o preparador físico Eduardo Balallai.

Leia mais: Em entrevista exclusiva, Renatinho relembra passado pelo Santa Cruz e afirma desejo em voltar

Leia mais: River-PI contrata empresa para desinfectar instalações do clube por causa do novo coronavírus

O zagueiro Luiz Otávio comentou sobre a nova experiência de treino: ”Treino virtual é uma forma que o departamento de futebol conseguiu encontrar para acompanhar melhor o nosso dia a dia. Isso vai agregar no que a gente já tem feito em casa. E é bom também, porque a gente continua no contato com os companheiros”, disse Otávio.

Leia mais: Meia do Santa Cruz fala sobre paralisação do futebol devido à pandemia do coronavírus: ”triste”


FECHAR