publicidade
29/04/20
Foto: Christian Alekson / cearasc.com
Foto: Christian Alekson / cearasc.com

Título invicto do Ceará na Copa do Nordeste completa 5 anos

29 / abr
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 15:01

Com um plantel de muita categoria e garra, o Ceará conquistou a primeira Copa do Nordeste, em 2015, de forma invicta e inédita, marcando história na competição. Na atual temporada, o alvinegro segue sem perder no Nordestão, deixando os torcedores esperançosos para um bicampeonato.

O Vozão ainda não havia triunfado na Copa do Nordeste e no ano anterior tropeçou na final, diante do Sport, por 2 x 0. Mas o clube não se rendeu a derrota, que faz parte, reabasteceu as energias e continuou com força máxima para, enfim, levantar o troféu. O time contava com Silas Pereira sob o comando técnico dos jogadores, que entenderam o sistema tático, derrubando os adversários que passavam pela frente.

Confira os resultados dos jogos até a final:

Primeira fase

Ceará 1 x 1 Fortaleza

Botafogo-PB 1 x 1 Ceará

Ríver-PI 1 x 1 Ceará

Ceará x 1 x 0 Ríver-PI

Ceará 1  x 0 Botafogo-PB

Fortaleza 1 x 2 Ceará

Quartas de final

Ceará 2 x 0 Salgueiro (ida)

Ceará 2 x 1 Salgueiro (volta)

Semifinal

Ceará 0 x 0 Vitória (ida)

Ceará 2 x 2 (volta)

Final

Ceará 1 x 0 Bahia (ida)

Ceará 2 x 1 Bahia (volta)

Leia mais: Em entrevista exclusiva, Renatinho relembra passado pelo Santa Cruz e afirma desejo em voltar

Leia mais: Náutico ainda busca reforço para o setor ofensivo

Leia mais: Confiança realiza lives para comemorar seu aniversário de 84 anos

Na final, o time usou a força máxima que tinha, pois estava enfrentando um pioneiro na competição, que já tinha bastante experiência em finais. Para isso, o técnico contou com a velocidade Marinho, famoso pela qualidade e carisma ao render diversos memes na internet, Magno Alves – vice artilheiro da competição e ídolo do clube – e a qualidade de passe do meia Ricardinho. Na última e decisiva partida, o resultado favorecia o time cearense e o Bahia tinha que dar trabalho para reverter o placar. Para alívio dos 63 mil torcedores que estavam presentes no Castelão, o título ficou com os mandantes, marcando um legado mágico.

Elenco do Vozão:

Luis Carlos; Gilvan, Charles, Samuel Xavier e Fernandinho; Uillian Correia, Sandro Manoel e Ricardinho; Assissinho, Magno Alves e Marinho. Técnico: Silas Pereira.

 

 

 


FECHAR