publicidade
12/08/19
Foto: Reprodução/Instagram @PrefeituradeTriunfo / Mayson Jonathan
Foto: Reprodução/Instagram @PrefeituradeTriunfo / Mayson Jonathan

Conheça 5 lugares para curtir o friozinho do Nordeste; Sim tem frio por aqui!

12 / ago
Publicado por Rafael Santos em Turismo às 17:44

Mentalize cinco coisas que você lembra quando ouve a palavra Nordeste. Tempo para mentalizar…. Pronto. Com certeza, uma dessas imagens que veio na sua mente foram as belas praias e o calor típico da região. O que muita gente não sabe é que nem precisa sair do Nordeste para curtir um friozinho, tomar um bom cafezinho ou chocolate quente e, para quem não dispensa fotos nas redes sociais, ainda usar aquele figurino digno de frio europeu que estava no guarda-roupa esquecido.

Quando o calendário começa a marca julho, agosto, os termômetros começam a cair e algumas cidades registram temperaturas que podem chegar a incríveis ACREDITE 7ºC. Separamos 10 lugares — +1 de bônus — para que você curta as baixas temperaturas na região. Confira a parte dois desta publicação clicando aqui.

1 – Piatã, na Bahia

Foto: Divulgação

Conhecida por ser o município mais alto da Bahia e mais alta cidade serrana do Nordeste (1.180 metros de altitude), Piatã, localizada na região da Chapada Diamantina, é uma parada obrigatória para quem curte cafés especiais. Não por acaso, carrega o apelido de ‘Terra do Café’. Mas nem pense que para por aí. Não é difícil encontrar o tradicional licor artesanal ou o quentão, que ajuda a suportar as temperaturas que nesta época do ano podem variar entre 11ºC e 24ºC, mas não se assuste, caso tenha a sorte ou não de pegar uma frente fria que chegue aos 4ºC.

2 – Vitória da Conquista, Bahia

Foto: Divulgação/Vitória da Conquista

Ainda na quente Bahia, outra cidade que se destaca pelas baixas temperaturas é Vitória da Conquista. Com um conhecido festival de inverno, o município apelidado de Suíça baiana chega a registrar temperaturas abaixo dos 10ºC. A 509 Km de Salvador, Vitória da Conquista é a terceira maior cidade do estado, ficando atrás apenas da Capital e de Feira de Santana.

3 – Simão Dias, Sergipe

Foto: Reprodução/Facebook Prefeitura de Simão Dias

O estado é conhecido por suas praias e temperaturas altas durante todo o ano, mas, tendo um pouquinho de sorte, é possível sim encontrar alguns municípios onde a temperatura pode chegar aos 12ºC. Cidades como Simão Dias, Tobias Barreto e Riachão do Dantas têm a particularidade de registrar as mais baixas temperaturas do Estado. O final de julho até meados de agosto costuma ser a época mais fria nessa região.

4 – Mar Vermelho, Alagoas

Foto: Divulgação/Prefeitura de Mar Vermelho

A Suíça alagoana, como é conhecida a cidade que fica na Zona da Mata, é famosa pelo seu Festival de Inverno que faz parte do “Circuito do Frio” do estado. Mar Vermelho costuma registrar temperaturas que vão de 20ºC aos 12ºC, mas com uma sensação térmica ainda mais baixa. Então se você está em Alagoas e quer curtir um friozinho, não pode deixar de conhecer Mar Vermelho. No mês de agosto a cidade ainda promove o Festival de Inverno.

5 – Triunfo, Pernambuco

Foto: Reprodução/Instagram @PrefeituradeTriunfo / Mayson Jonathan

Localizada na divisa entre Pernambuco e Paraíba, a cidade de Triunfo é considerada um oásis no meio do Sertão e costuma atrair muitos turistas para a região. Com uma boa estrutura para receber os turistas, durante o inverno a cidade costuma registrar 15ºC, mas não se assuste se você chegar e tiver um pouquinho mais frio. Eventos como o Festival de Inverno e a Festa do Estudante costumam trazer atrações conhecidas nacionalmente.

Curtiu as dicas? Não esquece de passar lá no nosso Instagram para comentar e se liga que temos a parte dois dessas sugestões de locais frios para curtir pelo Nordeste. É só clicar aqui.

Siga o SBT Nordeste nas redes sociais:

No Instagram: @SBTNEOficial
No Facebook: fb.com/SBTNEOficial
No Twitter: @SBTNEOficial
No YouTube: SBTNordeste


FECHAR