publicidade
30/04/20
Foto: Gabriela Máxima / JC
Foto: Gabriela Máxima / JC

Top 4 defesas menos vazadas da Copa do Nordeste

30 / abr
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 14:44

Para ser considerado um exemplo de time, não é somente a questão de fazer gols, mas também não sofrer, que é um fator importante em uma competição tão importante como a Copa do Nordeste. Diante disso, confira abaixo os quatro times que menos levaram gols:

1 – Fortaleza (4 gols)

Com uma das melhores campanhas da Copa do Nordeste, o Tricolor do Pici se garante tanto no ataque como na defesa. Um dos principais fatores para que o time sofra menos gols é o goleiro, Felipe Alves, considerado o destaque do elenco, realizando defesas milagrosas. Além de Felipe, o setor defensivo é bem articulado, possuindo jogadores como Juan Quintero, Roger Carvalho, Paulão e Jackson para fechar a zaga.

2 – Bahia (4 gols)

O Esquadrão de Aço tem a mesma quantidade de pontos do líder Fortaleza. Ambos estão no Grupo A, com 14 pontos, perdendo apenas pelo número de metas a favor, pois a defesa empata em gols sofridos. Considerado um dos times mais fortes da Copa do Nordeste, o Bahia aguarda a volta da competição para manter a regularidade na defesa, que conta com o goleiro Douglas, que já despertou interesses de grandes clubes do futebol brasileiro, e com os zagueiros Ernando, Lucas Fonseca, Juninho e Wanderson.

Leia mais: Náutico ainda busca reforço para o setor ofensivo

Leia mais: Título invicto do Ceará na Copa do Nordeste completa 5 anos

3 – Vitória (4 gols)

O rubro-negro ostenta a boa fase, sendo o maior campeão da Copa do Nordeste e invicto na atual temporada. No Grupo B,com 13 pontos, o Leão da Barra iguala o número com o Confiança, o líder. A invencibilidade tem nomes especiais, entre eles está Ronaldo – idolatrado pelos torcedores que sempre lembram do arqueiro como o melhor da competição, Thiago Carleto, um lateral ofensivo mas que ajuda bastante na defesa e Alisson Farias – artilheiro do Vitória na competição.

4 – Confiança (5 gols)

O Dragão, que surpreendeu todos na competição por se mostrar uma equipe forte e com garra, fica em quarto lugar quando o assunto é não sofrer gols, mas isso não significa uma coisa ruim, pelo contrário, é um fator de causar inveja em muitos clubes que precisam se classificar para as quartas de final. O time – que tem apenas duas derrotas – aguarda a volta dos jogos para concretizar a defesa sólida que possui.

Leia mais: Em entrevista exclusiva, Renatinho relembra passado pelo Santa Cruz e afirma desejo em voltar

 


FECHAR