publicidade
10/10/22
Foto: Leonardo Moreira/FEC
Foto: Leonardo Moreira/FEC

SÉRIE A: Confira o resumo de Ceará e Fortaleza na 31° rodada do Brasileirão

10 / out
Publicado por César Gabriel Marques Moura em Futebol às 21:40

Ceará e Fortaleza jogaram nesse domingo (9) pelo Campeonato Brasileiro em situações totalmente distintas. O Vozão conseguiu um empate em 0 a 0 com o Atlético Mineiro, entretanto, acumula uma sequência de 13 jogos sem vencer na competição e briga contra o rebaixamento. Já o Leão venceu o Avaí por 2 a 0, e possui uma sequência de cinco jogos sem derrota, almejando conquistar vaga na Libertadores.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Fortaleza x Avaí

O Fortaleza enfrentou o Avaí no domingo (9), no Castelão, e venceu por 2 a 0. Com a vitória, conquistou mais um passo importante para a permanência e um possível acesso para uma competição internacional.

O jogo começou truncado e bem dificultoso para a equipe tricolor, e o meio campo apresentou problemas e falta de criatividade durante toda a primeira etapa. A equipe foi neutralizada pelo sistema defensivo avaiano e ainda levou sustos, como em chance criada por Bruno Silva aos 42min.

Entretanto, na segunda etapa, o Fortaleza volta com uma postura bem diferente e bem mais ofensiva, com transições rápidas e pressão intensa. Essa estratégia rendeu mais um gol de Galhardo, após desarme de Otero no meio campo. No fim do jogo, após contra ataque rápido, Hércules marcou após chute de Robson.

 

Atlético Mineiro x Ceará

O Ceará foi até Belo Horizonte e enfrentou o Atlético Mineiro no Mineirão, no domingo (9), e conseguiu voltar com um ponto para casa. O jogo mostrou ampla dominância do Atlético e dificuldade do Ceará para criar chances, tentando aproveitar nos contra-ataques. Logo no primeiro minuto de jogo, o Galo reclamou de pênalti após Nacho cruzar para a área e a bola bater no braço de Bruno Pacheco. O juiz analisou o lance no VAR e entendeu que não houve a intenção do jogador do Ceará.

O Galo seguiu pressionando e teve a melhor chance do jogo com Nacho, a bola acabou batendo na trave. Aos 33 minutos, Dodô  chutou de fora da área e a bola acabou atingindo a cabeça de Richard Coelho, do Ceará. O jogador foi atendido com urgência em campo, deixando o Mineirão de ambulância para realizar exames complementares em um hospital próximo ao estádio. O Ceará informou pelas redes sociais que o atleta estava consciente e pronto para passar pelos exames protocolares.

Na segunda etapa, o Atlético seguiu pressionando mas sem ser efetivo. Com alta intensidade, porém sem chances claras, o Galo acabou criando de média e longa distância. O Ceará, por outro lado, foi bem recuado para o Mineirão e com apostas no contra-ataque, mas não conseguiu sem efetivo em suas jogadas e quase não criou perigo a meta de Rafael.

 

Próxima rodada

O Fortaleza viaja até Belo Horizonte para enfrentar o América Mineiro, no sábado (15), às 20h30. O Ceará joga em casa contra o Cuiabá, no domingo (16), às 16h.


FECHAR