publicidade
10/10/22
Foto: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Foto: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Confira o resumo das equipes nordestinas na 34° rodada da Série B

10 / out
Publicado por César Gabriel Marques Moura em Futebol às 18:47

A 34° rodada do Brasileirão Série B se encerrou no domingo (9) para os nordestinos. A tabela se manteve praticamente a mesma da rodada anterior, com poucas mudanças significativas. O Bahia é o único nordestino que se mantém na zona de acesso, Sport e Sampaio ainda brigam por uma vaga, CRB se encontra praticamente sem chances de queda e o CSA briga para lutar do rebaixamento. O Náutico, por outro lado, respira por aparelhos e precisa de um “milagre” para escapar.

Criciúma x Náutico 

Ainda com chances matemáticas de acesso, o Criciúma enfrentou o Náutico na sexta-feira (7), no Heriberto Hulse, e venceu por 2 a 1. No primeiro tempo, o jogo acabou empatado em 1 a 1, com gols de Hygor e Éverton Brito. Já na segunda etapa, o Tigre aproveitou a expulsão de Jobson, pressionou, conseguiu ampliar e fechar o placar com Lohan. O Criciúma se encontra em 8°, com 49 pontos e o Timbu, na lanterna do campeonato, com apenas 30 pontos.

 

CSA X Sampaio Corrêa

No confronto de nordestinos, a partida acabou sem gols e não ajudou de nenhuma forma ambas as equipes. O CSA enfrentou o Sampaio no Estádio Rei Pelé, na sexta (7), e precisava urgentemente da vitória para escapar da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Sampaio precisava da vitória para encostar de vez na briga pelo acesso. O Azulão se encontra em 17°, com 36 pontos. Já o Sampaio se encontra em 7°, com 49 pontos.

 

Bahia x Brusque

Confirmando o favoritismo, o Bahia venceu o Brusque por 1 a 0 no sábado (8), na Arena Fonte Nova, e se aproxima cada vez mais do acesso para a elite do futebol brasileiro. O gol tricolor foi marcado por Vitor Jacaré no final do primeiro tempo. O Bahia se encontra em 3°, com 56 pontos. Já o Brusque, pior clube do returno, está em 19° com 31 pontos e muito próximo do rebaixamento.

 

Tombense x CRB

O CRB venceu por 2 a 1 a equipe da Tombense no Estádio Soares de Azevedo, no sábado (8), e selou de vez sua permanência na Série B do ano que vem. O Carcará saiu na frente com Ciel, mas time alagoano virou com Wellington Carvalho e Juninho. Time mineiro reclamou de pênalti não marcado pelo VAR. Com esse resultado, o CRB permanece na Série B, em 10° com 46 pontos. Já a Tombense se encontra em 12° com 43 pontos.

 

Sport x Cruzeiro

O Sport fechou a rodada com vitória por 3 a 1 em cima do já campeão Cruzeiro. O jogo aconteceu no domingo (9), na Ilha do Retiro, e marcou a disputa do Leão pela briga ao acesso. Os gols do rubro-negro foram marcados por Chico, Vágner Love e Facundo Labandeira, e o Cruzeiro descontou com Bruno Rodrigues. O Leão se encontra em 5°, com 52 pontos e o Cruzeiro, líder e campeão do campeonato, com 72 pontos.

 

Classificação da Série B

Cruzeiro – 72 pontos

Grêmio – 57 pontos

Bahia – 56 pontos

Vasco – 55 pontos

Sport – 52 pontos

Ituano– 51 pontos

Sampaio– 49 pontos

Criciúma– 49 pontos

Londrina– 47 pontos

CRB – 46 pontos

Ponte Preta– 43 pontos

Tombense – 43 pontos

Vila Nova– 42 pontos

Guarani– 41 pontos

Chapecoense – 39 pontos

Novorizontino – 37 pontos

CSA – 36 pontos

Operário – 33 pontos

Brusque – 31 pontos

Náutico – 30 pontos

 


FECHAR