publicidade
06/02/19
Vista do alto da cidade. (Foto: Letícia Saturnino)
Vista do alto da cidade. (Foto: Letícia Saturnino)

Conheça Barra de Maxaranguape, no litoral do Rio Grande do Norte

06 / fev
Publicado por Letícia Saturnino em Turismo às 17:05

Considerada por muitos desconhecida, a bela Barra de Maxaranguape – como é chamada por seus 12 mil habitantes – é uma cidade pequena, tem apenas 131 km², porém muito aconchegante. Com praias belíssimas a cidade, que fica a 52km da capital, Natal, é ideal para quem busca sossego, mas não abre mão de curtir belezas naturais.

Árvore do amor

Um dos destinos mais procurados da cidade é a Árvore do Amor, ideal para quem está a procura de um amor – ou só quer renovar os laços com o seu. Dizem que se você segurar na mão do seu amor embaixo da árvore o seu relacionamento vai durar para sempre. Será? Bom, o tronco da árvore está repleto de fitinhas ‘do amor’ e, no local, é possível ver sempre um casal apaixonado.

As praias

Por se tratar de uma cidade pequena, a locomoção é um pouco difícil. Considerando o fato que ela também é rodeada por dunas, pode ser mais complicado ainda. O ideal é alugar um buggy – muitos ficam logo no começo da cidade.
A praia mais fácil que você irá encontrar é a orla principal – que acaba sendo o único destino dos poucos turistas que vão até lá. Mas vale a pena, viu? Além de tomar um bom banho de mar, andando mais uns dois minutos você pode dar um ‘tchibum’ no Rio Maxaranguape, que fica muito próximo do mar – afinal, ele deságua lá.

Leia mais: Copa do Nordeste: confira a classificação atualizada após terceira rodada

Leia mais: Após empate, CRB e Moto Club seguem sem vencer na Copa do Nordeste

A praia de Caraúbas é, para mim, a mais bela da cidade. O local é um verdadeiro paraíso, com toda sua quietude, Caraúbas parece uma pequena vila de pescadores – só que com poucos deles. Boa parte da praia é formada por um belo abismo, que torna a paisagem do lugar incrível. Ideal para quem busca um lugar tranquilo para passar o dia.
A Praia de Maracajaú é conhecida por seus ‘parrachos’ que são muito procurados por quem deseja mergulhar e ver os corais de pertinho. Segundo populares, Maracajaú já foi palco de diversos naufrágios, por causa de seus arrecifes e da pouca profundidade do mar.
Existem muito mais coisas a se descobrir em Maxaranguape mas, só indo lá para conferir toda a beleza da cidade.


FECHAR