publicidade
18/12/20
(Foto: Sport Club do Recife)
(Foto: Sport Club do Recife)

Vitória para o Nordeste: torcedor do Sport vence prêmio Fifa Fan Award 2020

18 / dez
Publicado por Letícia Saturnino em Futebol às 9:45

Colocando o Nordeste no topo do mundo, o prêmio do Fifa Fan Awards deste ano foi para Pernambuco. Quem fez história em 2020 foi Marivaldo Francisco da Silva, morador da cidade de Pombos, na Zona da Mata pernambucana. Ele ficou conhecido por ir a pé, em todos os jogos do Sport, seu time do coração, na Ilha do Retiro, desde 2017. São 64km para ir e o mesmo na volta, totalizando 128km.

Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, Marivaldo ainda tentou dar um jeito de seguir acompanhado o time no coração no estádio, ao embarcar em mais uma de suas jornadas para tentar presenciar o duelo entre Sport e Santa Cruz, em março, mas não conseguiu. Mesmo com a saudade de ver o rubro-negro em campo, o torcedor agora vive um sonho e foi abraçado pelo clube e pela torcida.

Torcedor do Sport é indicado ao prêmio ‘Fifa Fan Award’

Cuscuz é declarado Patrimônio Imaterial da Humanidade

“Fui chamado de várias coisas. Teve gente, até, que me desejou a morte, mas cada um tem o livre arbítrio de pensar o que quer. Eu repito mil vezes, se for necessário. Eu pude ter experiências nessas viagens que eu fiz, nunca fiquei fora de jogo por conta de ingresso. As pessoas me davam o ingresso ou dinheiro (para comprar)”, contou, em entrevista ao Jornal do Commercio.

Na quinta-feira (17), dia do prêmio, Marivaldo foi recebido pelo staff do Sport e foi levado pela equipe para comprar um terno completo, todo preto, com camisa preta e camisa vermelha. A cor preta é uma exigência da Fifa. O ilustre torcedor acompanhou a cerimônia em uma sala no clube, trajado a rigor, e, claro, não escondeu a emoção ao ser anunciado como vencedor da premiação.

Marivaldo, agora, entra para a história do futebol. Uma história linda, e que jamais deve ser esquecida.


FECHAR