publicidade
26/11/20
(Foto: Divulgação/Sport Recife)
(Foto: Divulgação/Sport Recife)

Torcedor do Sport é indicado ao prêmio ‘Fifa Fan Award’

26 / nov
Publicado por Letícia Saturnino em Futebol às 11:06

A história de Marivaldo, ilustre torcedor do Sport Club do Recife, que costumava – antes da pandemia – percorrer mais de 60km por longas 12h apenas para ver seu time do coração em campo, ganhou um reconhecimento para lá de ilustre. O rubro-negro, de 48 anos, saía de Pombos, no Agreste de Pernambuco, a pé, até a Ilha do Retiro, na área central do Recife.

A história da caminhada de Marivaldo alcançou o mundo e, agora, está concorrendo ao Fifa Fan Award 2020, um prêmio criado pela entidade máxima do futebol exclusivamente para torcedores.

Leia mais: Menino compra R$ 400 reais em lanches e viraliza na internet

Ele irá disputar o prêmio com outros dois concorrentes: James Anderson, um filantropo que doou milhões de libras para apoiar o futebol feminino e as categorias de base, e um grupo de torcedores colombianos, que deixaram de lado a rivalidade e se juntaram para ajudar pessoas carentes durante a pandemia do novo coronavírus.

A votação é feita através do site da Fifa. Para computar o voto, é necessário fazer um cadastro no site oficial da entidade e, em seguida, escolher quem você quer que ganhe. O anúncio do grande vencedor irá acontecer em 17 de dezembro, durante a cerimônia que premia, inclusive, os melhores do mundo.

Natural

Em entrevista ao site oficial do Sport no ano passado, Marivaldo falou que a caminhada é um hábito que sempre fez bem e que foi algo iniciado com naturalidade. “É uma questão pessoal. Eu gosto e me sinto bem. O pessoal até confunde com promessa e essas coisas, mas não é. Faço com naturalidade. Saio de casa de manhã cedo e chego por aqui pela noite. Ás vezes venho um dia antes da partida, para poder viver o Clube, assistir jogos de outras modalidades, respirar o ar daqui, que é muito bom. As pessoas brincam, dizem que sou louco, no entanto faço por prazer e não sinto cansaço nenhum”, disse o torcedor do Leão.

 

 


FECHAR