publicidade
16/12/20
(Foto: Reprodução/Correios)
(Foto: Reprodução/Correios)

Correios lança selo em homenagem aos 90 anos de Silvio Santos

16 / dez
Publicado por Letícia Saturnino em Curiosidades às 14:28

O maior apresentador da história do Brasil escreveu mais um capítulo de sua gloriosa jornada. Silvio Santos agora tem um selo nos Correios para chamar de seu.

Neste último sábado (12), os Correios colocam em circulação selo personalizado em homenagem aos 90 anos do comunicador e fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Silvio Santos.

Leia mais: Data de início da fase de grupos da Copa do Nordeste 2021 é anunciada

Leia mais: Filhote que dormiu em manjedoura de presépio é adotado por família no Piauí

Em 12 de dezembro de 1930, nascia, no Rio de Janeiro, Senor Abravanel – que ao assumir o nome artístico de Silvio Santos, tornou-se uma das figuras mais carismáticas e queridas do público, detentor da carreira mais longeva e bem-sucedida da história da televisão brasileira. Sua estreia na TV ocorreu em 1962, numa trajetória de 60 anos à frente das câmeras.

(Foto: Reprodução/Correios)
(Foto: Reprodução/Correios)

A arte do selo traz uma foto de Silvio Santos em destaque, com o seu característico sorriso, seguida, na parte inferior, da inscrição “90 anos” e a assinatura do apresentador. A peça filatélica pode ser adquirida por fãs, admiradores e filatelistas.

Já o carimbo comemorativo, também denominado “marca postal”, reproduz a efígie do comunicador – inspirada na imagem do selo – ladeada pelas indicações “90 anos” e “Silvio Santos”. Na parte inferior da peça, figuram o nome “Correios”, o local de lançamento, “São Paulo – SP”, e a data de aniversário do apresentador, “12/12/2020”. A peça ficará resguardada na agência Central de São Paulo, no Vale do Anhangabaú, até 11 de janeiro de 2021.

O valor da folha de selos é de R$ 47,80, podendo passar a R$ 36,00 a partir da segunda unidade adquirida. A estampa poderá ser solicitada em todas as agências do país e também na loja virtual dos Correios, por tempo limitado.


FECHAR