publicidade
18/12/20
(Foto: Evelyn Fotografias/Twitter Santa Cruz)
(Foto: Evelyn Fotografias/Twitter Santa Cruz)

Veja quem avança na disputa da Copa do Nordeste Sub-20

18 / dez
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste Sub-20 às 9:25

Provando que a base vem forte mesmo, diversos times entraram em campo ao longo dos últimos dias para disputar às vagas para a fase de quartas de final da Copa do Nordeste Sub-20, que está sendo realizada unicamente em Recife, Pernambuco.

Atlético-BA e Botafogo-PB empatam no primeiro jogo da pré-Copa do Nordeste 2021

Cuscuz é declarado Patrimônio Imaterial da Humanidade

A disputa na fase de grupos

Ao todo, na fase de grupos, foram três rodadas disputadas por cada time. Na primeira, Fortaleza (3×0 em cima do Bahia), Perilima (4×1 em cima do ABC), Sport (2×1 contra o CSA), CRB (triunfo por 1×0 em cima do Vitória), Náutico (5X1 no Moto Club), Ceará (6×1 na Jacyobá) e Santa Cruz (2×0 no Globo-RN) conseguiram vencer.

Apenas um jogo na primeira rodada terminou empatado: Confiança 1 x 1 Fluminense-PI.

Na segunda rodada, os times vencedores não mudaram tanto. Perilima (2×1 no Bahia), Fortaleza (5×0 no ABC), Sport (3×1 no Fluminense-Pi), CSA (3×0 no Confiança), CRB (4×1 no Moto Club), Náutico (1×0 no Vitória), Santa Cruz (6×1 no Jacyobá) e Ceará (1×0 no Globo-RN) se consagraram. Nenhuma partida terminou empatada.

Na terceira e última rodada da fase de grupos da competição, o Perilima venceu novamente e se garantiu na liderança do Grupo A (1×0 no Fortaleza), Sport (4×0 no Confiança e líder do Grupo B), Vitória (4×1 contra o Moto Club), Náutico (triunfo por 4×1 sob o CRB e líder do Grupo C), Santa Cruz (3×2 contra o Ceará e líder do Grupo D) e Jacyobá (1×0 no Globo-RN) venceram.

Bahia e ABC não saíram do empate por 2×2 e também não conquistaram uma vaga na próxima fase. CSA e Fluminense-PI também empataram, mas o time alagoano conseguiu a classificação e terminou em 2° no Grupo B.

Se classificaram, ainda, Fortaleza (Grupo A), CRB (Grupo C) e Ceará (Grupo D).

Quartas de final

A fase mata-mata da competição começa e termina ainda nesta sexta-feira (18).


FECHAR