publicidade
17/08/20
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Saiba quais times estão classificados para Copa do Nordeste 2021

17 / ago
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2020 às 15:05

Com a pandemia do novo coronavírus, os campeonatos estaduais sofreram com diversas alterações. Após a liberação do futebol no país, alguns estados retomaram os campeonatos e já definiriam seus campeões – e, de quebra, os participantes da edição 2021 da Copa do Nordeste.

Quatro estados do Nordeste já conhecem seus campeões estaduais: Paraíba, Pernambuco, Bahia e Alagoas. Os campeonatos pernambucano e alagoano foram os primeiros a serem encerrados, com Salgueiro e CRB como os respectivos campeões – com vaga assegurada no Nordestão de 2021.

Lembrando que, pelo atual regulamento da competição, os campeões estaduais garante vaga no ano seguinte e as outras vagas são definidas pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia mais: Treze perde para o Campinense, mas vence o Campeonato Paraibano 2020 e vai para Copa do Nordeste 2021

Quem está garantido?

Em Pernambuco, o Salgueiro retorna ao torneio junto ao Sport, que vai para a fase de grupos do Copa do Nordeste por ser o melhor colocado do estado no ranking da CBF. O Santa Cruz, segundo melhor ranqueado entre os pernambucanos, vai para a fase preliminar. O Náutico fica de fora.

Em Alagoas, o CRB derrotou o CSA, ergueu a taça e se garantiu na fase de grupos. O rival azulino vai disputar a fase de pré-copa.

Finalistas no Cearense, Fortaleza e Ceará também estão garantidos na fase de grupos da Copa do Nordeste – um será campeão e outro ficará com a vaga pelo ranking.

Na Paraíba, por ter levantado a taça de campeão, o Treze está garantido na fase de grupos de 2021. O Botafogo-PB,  melhor colocado do estado no ranking, terá de jogar a fase preliminar da competição.

Na Bahia, o Bahia foi o campeão estadual de 2020 e está assegurado na fase de grupos de 2021. O Vitória, segundo melhor colocado no ranking nacional, também está garantido. A Juazeirense vai para a fase preliminar.

Veja como está a situação até o momento:

Garantidos na fase de grupos da Copa do Nordeste 2021

Alagoas: CRB
Bahia: Bahia e Vitória
Ceará: Fortaleza e Ceará
Maranhão: Indefinido
Paraíba: Treze
Pernambuco: Salgueiro e Sport
Piauí: Indefinido
Rio Grande Grande do Norte: Indefinido
Sergipe: Indefinido

Garantidos na fase preliminar da Copa do Nordeste 2021

Alagoas: CSA
Bahia: Juazeirense
Ceará: Não tem vaga
Maranhão: Sampaio Corrêa ou Moto Club
Paraíba: Botafogo-PB
Pernambuco: Santa Cruz
Piauí: Altos ou River-PI
Rio Grande do Norte: ABC ou Globo-RN
Sergipe: Confiança ou Itabaiana


FECHAR