publicidade
17/08/20
Foto: Daniel Lins / Campinense
Foto: Daniel Lins / Campinense

Treze perde para o Campinense, mas conquista o Campeonato Paraibano de 2020

17 / ago
Publicado por Manuel Dias em Futebol às 14:24

Com mais uma transmissão incrível da TV Tambaú – afiliada do SBT Nordeste na Paraíba – o Treze encarou o Campinense pelo segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Paraibano, nesse sábado, no estádio Amigão. Na primeira partida o Galo venceu o rival por 2 a 0, resultado que ajudou o time na derrota por 1 a 0 diante do Campinense. O gol da partida foi marcado por Juliano, da Raposa.

O jogo

Na primeira etapa os times inciaram com bastante velocidade mas pouca produção para chegar com propriedade na área adversária. O Treze, que tinha o resultado a favor, assustava com alguns lances e o Campinense estava elétrico para virar o placar visando não perder diante de seu maior rival. O alvinegro assustou o goleiro Wellington, com uma cobrança de falta perigosa de Douglas Lima. Já do lado da Raposa, Fábio Júnior quase marcou um gol de placa em chute por cima de Jeferson, mas a bola foi para fora.

Leia mais >> Projetos nordestinos são finalistas do prêmio nacional do IPHAN; saiba quem está concorrendo

Leia mais >> Com transmissão da TV Tambaú, Treze vence Campinense e fica perto do título paraibano

No segundo tempo, ambas as equipes repetiram o ritmo de jogo, porém com mais lances emocionantes. O Clube Cartola aproveitou o tempo de descanso para analisar o que estava faltando para chegar na meta desejada e foi isso o que aconteceu. Aos 20 minutos, Bismarck realizou um belo passe para Rafael Ibiapino, que cruzou e contou com a falha do zagueiro para Juliano não titubear e mandar para dentro do gol – o único da partida. Placar final: 0 x 1.

Dia marcado na História do Treze

Enfim, o longo jejum de títulos acabou! Após nove anos sem levantar um caneco, o alvinegro fez história, garantiu o campeonato regional e já está classificado para disputar a Copa do Nordeste de 2021. Agora o clube está no topo da Paraíba e merece comemorar bastante.


FECHAR