publicidade
15/03/20
Foto: Caio Falcão / CNC
Foto: Caio Falcão / CNC

Fortaleza vence o Náutico e garante classificação para quartas de final da Copa do Nordeste

15 / mar
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 13:33

Em mais um show de futebol, na Copa do Nordeste, o Náutico recebeu o Fortaleza, no Estádio dos Aflitos, em Recife, e viu o adversário aplicar uma goleada de 3 a 0. Mas não pense que, por causa do resultado, a partida foi fácil para os visitantes. A equipe alvirrubra conseguiu dar trabalho, mesmo com o resultado negativo. Os gols da partida foram marcados por David, Yuri César e Bruno Melo.

Náutico

O Timbu deixou escapar a chance que tinha da classificação adiantada às quarta de final da competição. Porém, a situação do clube é favorável, o que faz o elenco estar confiante para a última rodada. No Grupo B, o time está na segunda colocação, com três vitórias, dois empates e duas derrotas, somando 11 pontos e torcendo para que o Vitória – que tem um jogo a menos – perca o jogo diante do River-PI, visando se manter na sua posição. O técnico Gilmar Dal Pozzo não contou com Ronaldo Alves e Matheus Carvalho, que estão lesionados e vão desfalcar o elenco até o final da temporada. Os atacantes Kieza e Paiva também foram vetados pelo departamento médico e devem ser relacionados nas próximas partidas.

Escalação do Náutico:

Jefferson, Hereda, Fernando Lombardi, Rafael Ribeiro e Erick Daltro (Willian Simões); Luanderson, Jhonnatan e Jean Carlos; Erick, Salatiel (Júlio) e Jefferson Nem (Jorge Henrique). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Fortaleza

Para a equipe de Rogério Ceni, o clima é de festa pela bela campanha que fazem na Copa do Nordeste. No Grupo A, o Tricolor do Pici se encontra na liderança, com quatro vitórias, dois empates e, apenas, uma derrota. Com o triunfo, o time garantiu – antecipadamente –  às quartas de final, em busca de levantar duas vezes seguidas a tão disputada Orelhuda.

Escalação do Fortaleza:

Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo;
Felipe (Derley), Juninho e David (Yuri César), Osvaldo, Romarinho e Éderson (Marlon). Técnico: Rogério Ceni.

Leia mais: Confiança e CRB fazem duelo pela 7ª rodada da Copa do Nordeste

O jogo

Os donos da casa começaram com um ritmo elevado e pressionando o adversário, sendo mais ofensivo do que nos últimos jogos, criando boas oportunidades que não soube aproveitar. Com o time ofensivo, deixando a defesa exposta, o preço foi o contra-ataque do tricolor, que soube aproveitar marcando seu primeiro gol. David foi lançado e passou com facilidade de Lombardi, passando por Jefferson e chutando ao fundo da meta.

No segundo tempo, o Timbu precisava manter o ritmo, mas pecou novamente nos erros cometidos no primeiro tempo. O Fortaleza percebeu e foi para cima com Yuri César, que recebeu um passe magistral de Romarinho, fazendo o segundo do jogo. Minutos depois, sem muitas dificuldades, Bruno Melo fechou o placar, 3 a 0.

 


FECHAR