publicidade
12/03/20
Foto: Divulgação / Site Arena das Dunas
Foto: Divulgação / Site Arena das Dunas

Partida entre América-RN x Bahia, pela Copa do Nordeste, sofre mudança de horário e terá portões fechados

12 / mar
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 18:31

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a alteração e, agora, a partida começará às 16h, neste sábado (14), na Arena das Dunas, em Natal, pela sétima rodada da Copa do Nordeste.

O duelo entre o Mecão e o Esquadrão de Aço terá portões fechados, pois o alvirrubro vai cumprir uma punição pelo jogo entre River-PI 2 x 3 América-RN, na terceira rodada da competição nordestina, onde teve uma briga generalizada de torcedores, com direito a tiros e bombas. Além disso, o clube foi multado em R$ 8 mil, porém o departamento jurídico vai recorrer.

Segundo o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a advogada Patrícia Saleão, defendeu o América e lamentou o ocorrido.

”As torcidas organizadas possuem bandidos travestidos de torcedores e que geram problemas e punições aos clubes no Brasil inteiro. Essas pessoas vão ao estádio simplesmente com a intenção de brigar. Por mais que um clube adote as medidas preventivas estabelecidas e as repressivas, se a totalidade ou maioria quiser causar tumulto e briga não há quem consiga conter. O River solicitou a presença da polícia militar e os seguranças presentes. O clube não tem como ensinar a trabalhar na identificação e condução para serem fichadas e eximir os clubes. O América não teria como fazer diferente como visitante. As torcidas organizadas se aliam às organizadas locais e facilitam para que a organizada visitante possa estar no estádio e causar problemas para o mandante”, disse Patrícia.

Leia mais: Vitória e River-PI se enfrentam pela 7ª rodada da Copa do Nordeste

Leia mais: Jogo entre Santa Cruz e Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, promete pegar fogo

 

 


FECHAR