publicidade
15/03/20
Foto: Diego Simonetti/América FC
Foto: Diego Simonetti/América FC

Bahia vence América-RN e garante vaga para quartas de final da Copa do Nordeste

15 / mar
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2020 às 14:03

Com o fim da primeira fase da Copa do Nordeste se aproximando, cada jogo virou, praticamente, uma partida de vida ou morte. Neste sábado (14), mais duas equipes entraram em campo em busca da vitória para seguir na competição nordestina. América-RN e Bahia se enfrentaram, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal, com a promessa de um jogo bastante disputado. E assim foi. A partida terminou 2×0 para os baianos – que garantiram a vaga na próxima fase com uma rodada de antecedência.

Leia mais: Fortaleza vence o Náutico e garante classificação para quartas de final da Copa do Nordeste

Leia mais: Reeditando a final de 2014, Ceará e Sport se enfrentam neste domingo pela Copa do Nordeste

O jogo

O duelo era na Arena das Dunas, mas foi o Tricolor que se impôs dentro de campo. No primeiro grande lance da partida, Élber colocou o Bahia na frente. Depois de cruzamento certeiro de Juninho Capixaba, o atacante cabeceou direto para o fundo das redes, aos 13. Ainda no primeiro tempo, os visitantes quase ampliaram o marcador com Gregore, João Pedro e Clayson. Na etapa complementar, o América ensaiou uma pressão inicial, mas aos poucos o Esquadrão voltou a controlar a posse de bola. As chances apareceram com Rodriguinho, Zeca e Gilberto. Até que, já nos acréscimos, Juninho Capixaba decretou a vitória baiana. O lateral recebeu ótimo passe de Arthur Cayke e soltou o pé para fazer 2 a 0.

Com o resultado, o Bahia se manteve na vice-liderança do Grupo A, com 14 pontos, e conquistou a vaga antecipada para as quartas de final da Copa do Nordeste. Já o Mecão tem seis pontos e ocupa a sétima colocação do Grupo B, sem chances de classificação para a próxima fase.

#CopadoNordesteNoSBT

O SBT Nordeste, através das afiliadas na região, TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas, transmite com exclusividade a Copa do Nordeste.


FECHAR