publicidade
15/03/20
Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.
Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

Em jogo de sete gols, o ABC vence o Imperatriz pela 7ª rodada da Copa do Nordeste

15 / mar
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 14:35

Com direito a sete gols, o Imperatriz recebeu o ABC, no Estádio Frei Epifânio, no Maranhão, e viu o adversário vencer por 4 a 3, em duelo de tirar o fôlego dos telespectadores. Com o resultado negativo para os donos da casa, o Cavalo de Aço vê suas chances de classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste ameaçadas.

Situação

O Mais Querido comemora o sucesso que os levou a quarta posição, do Grupo A, da Copa do Nordeste. Com duas vitórias, três empates e três derrotas, o clube soma nove pontos e precisa torcer para que Sport perca diante do Ceará, para se manter na zona de classificação, necessitando de uma vitória contra o, eliminado, CSA.

Já o Imperatriz tem a situação complicada na competição. No Grupo B, o time possui duas vitórias, um empate e quatro derrotas – um número muito alto. Mas as portas ainda estão abertas e será preciso contar com a sorte. Para o triunfo, em busca do título da Orelhuda, além de ter que ganhar a todo custo a próxima partida contra o Freipaulistano, Vitória e Ceará precisam perder os dois jogos que tem pela frente.

Leia mais: Fortaleza vence o Náutico e garante classificação para quartas de final da Copa do Nordeste

Leia mais:  Bahia vence América-RN e garante vaga para quartas de final da Copa do Nordeste

O jogo

O Imperatriz foi pressionado em todo primeiro tempo. O ABC tinha mais poder de ataque e domínio sobre o jogo, principalmente com os atacantes Igor Goularte, Berguinho e Paulo Sérgio. O que prejudicou o andamento da partida foi o campo completamente alagado, prendendo a bola e fazendo com que a partida exigisse mais do rigor físico, ao invés da habilidade. Paulo Sérgio, aos 39 minutos, marcou um belíssimo gol e abriu o placar a favor do clube potiguar. Jaílson, quatro minutos depois, recebeu um passe na medida de Bruno Souza e marcou o segundo, de cobertura. Alysson descontou para o Cavalo de Aço no final da primeira etapa.

A emoção estava guardada para o segundo tempo. O Imperatriz voltou mais ligado, porém cometendo alguns erros que precisavam ser acertados. Paulo Sérgio fez valer seu instinto de camisa nove e fez seu segundo gol na partida e o terceiro dos donos da casa, aos 27′. Cesinha, aos 37 minutos, descontou para o Cavalo de Aço. Após o gol, os maranhenses foram para cima e Willian Amaral empatou a partida, deixando os torcedores em delírio. O que os donos da casa não esperavam era o gol de Bruno Souza – aos 46′ – que sacramentou o marcador.


FECHAR