publicidade
20/03/20
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

Clubes nordestinos disponibilizam CTs para tratamento de pacientes com coronavírus

20 / mar
Publicado por Letícia Saturnino em Futebol às 15:28

O coronavírus fez os times nordestinos pararem suas atividades, mas os clubes estão fazendo sua parte no combate à doença. Náutico, Fortaleza, Bahia, Santa Cruz, Ceará e CRB anunciaram na última quinta (19) e nesta sexta-feira (20) que irão disponibilizar suas estruturas para que os governos estaduais possam tratar os pacientes que foram vítimas do novo covid-19.

Leia mais: Clubes nordestinos realizam ações de combate ao covid-19

Leia mais: Zagueiro do Santa Cruz mostra aos filhos como combater o covid-19

Náutico

O Alvirrubro da Rosa e Silva, que está com as atividades paralisadas desde a última terça-feira (17), anunciou em suas redes sociais a decisão de colocar o Centro de Treinamento Wilson Campos à disposição do Governo de Pernambuco. “O mundo precisa ganhar essa. E somos todos do mesmo time, porque a luta pela vida está em jogo”, disse o comunicado do Timbu.

 

Bahia

O Tricolor de Aço foi o primeiro, entre os nordestinos, a anunciar que deixaria suas instalações à disposição do governo baiano. O Fazendão, como é chamado o local, foi vistoriado pela Secretária de Saúde e aprovado para utilização do estado. A área conta com 125 mil m² e três pavilhões com salas e 28 quartos.

 

Ceará

O Vozão também fez sua parte. Através de um ofício enviado ao governador Camilo Santana, o alvinegro também colocou seu CT, localizado no município de Itaitinga, à disposição para o tratamento de pacientes com a covid-19.

O centro de treinamento conta com 14 quartos para alojamento, departamento médico com equipamentos de primeiros socorros, cozinha, academia e ampla área ao ar livre para disposição de tendas e macas.

 

Santa Cruz

O Tricolor do Arruda também se mostrou solidário no combate a doença e anunciou, na tarde desta sexta-feira (20), que as dependências do clube, localizado na Avenida Beberibe, também estão disponíveis ao Estado.

 

Fortaleza

O Leão do Pici também entrou no movimento e deixou o CT Ribamar Bezerra a disposição do governo cearense.

 

CRB

O Galo decidiu tornar público, na tarde desta sexta-feira (20), que coloca a disposição do Governo de Alagoas o seu Centro de Treinamentos para ser utilizado pelas autoridades estaduais da forma que considerarem necessária. O Centro de Treinamentos do Clube de Regatas Brasil está sediado em um terreno com 100 mil metros quadrados, possui oito módulos e está localizado na Barra de São Miguel, distante 31 km da capital alagoana.

 

ABC

O clube potiguar também se manifestou nas redes sociais e anunciou que também irá disponibilizar suas dependências para o governo potiguar tratar as vítimas do vírus.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Mais Querido disponibiliza o Frasqueirão na luta contra o COVID-19 O presidente do ABC Futebol Clube, Fernando Suassuna, e o vice-presidente, Bira Marques, entraram em contato com a governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e colocaram a estrutura do Estádio Frasqueirão à disposição do Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A diretoria abecedista, ciente da responsabilidade social em que o Clube do Povo tem diante da sociedade, ainda mais nesse momento importante e crítico vivido por todos, disponibiliza as dependências do seu estádio caso haja a necessidade de ampliação, por parte do Governo, da estrutura de apoio e combate ao novo coronavírus, o COVID-19. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O ABC Futebol Clube aproveita para parabenizar e expressar reconhecimento pelas medidas e iniciativas adotadas pelo Governo do Estado no enfrentamento à pandemia do COVID-19. #ContraOCOVID19 #FicaEmCasaFrasqueira #OMaisQueridoDoRN

Uma publicação compartilhada por ABC Futebol Clube (@abcfc) em


FECHAR