publicidade
18/03/20
Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem

Guto Ferreira é o novo técnico do Ceará

18 / mar
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2020 às 12:41

Nem deu tempo da torcida do Vozão sentir falta de Enderson Moreira. O técnico do clube cearense deixou o comando da equipe na noite da última terça-feira (17), após receber uma proposta do Cruzeiro. Moreira treinou o Time do Povo em apenas dez partidas e conseguiu 6 vitórias e 4 empates, terminando sua passagem com um aproveitamento de 73,3%.

Logo após o anúncio do desligamento de Enderson, o Ceará anunciou que Guto Ferreira, ex-técnico de Sport e Bahia, é o novo treinador do time.

Leia mais: Clubes nordestinos realizam ações de combate ao covid-19

Leia mais: Copa do Nordeste é suspensa por tempo indeterminado; saiba mais

Histórico de Guto

Com 56 anos e nascido em Piracicaba-SP, o novo treinador do Vozão possui recentes títulos na carreira. Em 2016, Guto conquistou o Campeonato Catarinense com a Chapecoense. No ano seguinte, a Copa do Nordeste com o Bahia. O novo comandante alvinegro assina contrato até o fim de 2020.

Em 2018, também com o Bahia, foi campeão do Campeonato Baiano. No ano passado, faturou o Campeonato Pernambucano com o Sport, além de ter treinado a equipe do Recife na campanha do acesso à Série A 2020. Guto Ferreira chega à capital cearense nos próximos dias.

Após o acerto, Guto comentou sobre o desafio de estar no comando técnico do Ceará. “Estou muito feliz em ser escolhido pra tocar um projeto da magnitude do Ceará. O Vozão, que tem uma torcida tão calorosa e tão quente. Chego pensando grande. Em fazer um grande trabalho e que a gente possa ser feliz junto com o grupo de atletas vencedores.”

Além de Guto Ferreira, chegam ao Ceará o preparador físico Waldir Nogueira Junior e os auxiliares André Luís dos Santos e Alexandre Faganello – os antigos, o auxiliar Luís Fernando, o Preparador Físico Edy Carlos e o Preparador de goleiros Aílton Serafim deixam seus cargos no Alvinegro juntamente de Enderson.


FECHAR