publicidade
17/03/20
Foto: Gabriela Máxima/ JC
Foto: Gabriela Máxima/ JC

Copa do Nordeste é suspensa por tempo indeterminado; saiba mais

17 / mar
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2020 às 12:57

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, neste domingo (15), que decidiu pela suspensão, a partir da segunda-feira (16), por tempo indeterminado, de todas as competições nacionais sob a coordenação da entidade. Dentre elas, a Copa do Nordeste, que teria a última rodada da fase de grupos realizadas no sábado (21), às 16h. Os jogos voltarão a serem realizados assim que a situação relacionada ao covid-19 se estabilize.

A Liga Nordeste, entidade que administra a competição regional, anunciou nesta terça-feira (17) que a Copa do Nordeste está suspensa por tempo indeterminado.

Leia mais: Atletas de Vitória e River se cumprimentam com toque nos cotovelos em jogo da Copa do Nordeste

Leia mais: Marcelinho Paraíba se aposenta dos gramados

Confira o comunicado da Liga do Nordeste, na íntegra

De acordo com a decisão da CBF e da Liga do Nordeste, e dado o cenário preventivo ao COVID-19, a Copa do Nordeste teve seus jogos suspensos temporariamente.

Assim como as outras competições nacionais e internacionais, após o período de contenção do COVID-19, retomaremos a competição com a última rodada da fase de grupos e fase final.

Agora é hora de todo mundo se preservar e ficar em casa o máximo de tempo dentro das suas possibilidades.
Vamos todos pensar em comunidade e seguir a cartilha de prevenção ao vírus. Lavem as mãos, façam uso do álcool em gel, evitem aglomerações e toques excessivos nas pessoas. Cabe a nós seguirmos as medidas de segurança para que o vírus seja contido e a gente possa voltar a viver a emoção do melhor futebol desse Brasil, o futebol nordestino.

Portões fechados

No domingo, a partida entre Ceará e Sport, realizada na Arena Castelão, em Fortaleza, não contou com a participação da torcida. A decisão foi do Governo do Estado do Ceará. O Vozão até tentou entrar com um recurso no Tribunal Regional da 5ª região para reverter a medida, mas sem sucesso.

Dentro das quatro linhas, o Ceará venceu o time rubro-negro e garantiu mais três pontos na tabela e segue invicto na competição.

#CopadoNordesteNoSBT

O SBT Nordeste, através das afiliadas na região, TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas, transmite com exclusividade a Copa do Nordeste.


FECHAR