publicidade
16/03/20
(Foto: Victor Costa/ River AC)
(Foto: Victor Costa/ River AC)

Atletas de Vitória e River se cumprimentam com toque nos cotovelos em jogo da Copa do Nordeste

16 / mar
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2020 às 16:31

Quem acompanhou as partidas deste final de semana da sétima rodada da Copa do Nordeste viu que, em alguns estádios, o cenário foi um pouco diferente. Alguns jogos foram disputados de portões fechados, dentre esses, Vitória e River, realizado no Estádio Barradão, no último domingo (15), em uma medida de prevenção contra o novo coronavírus, que vem se espalhando pelo Brasil.

Leia mais: Confiança anuncia contratação de jogador com passagem na Europa

Leia mais: De goleada, Vitória vence o River-PI pela 7ª rodada da Copa do Nordeste

Os atletas de ambas equipes se cumprimentaram tocando os cotovelos, ao invés do tradicional aperto de mãos que é feito em todos os jogos. O gesto está sendo adotado como forma de chamar a atenção e conscientizar a população – e as torcidas – para evitar que a pandemia, que já paralisou diversas atividades esportivas ao redor do mundo, se espalhe ainda mais.

Apesar da situação, não existe uma medida especifica sendo seguida pelas federações estaduais de futebol. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a decisão de paralisar ou não os campeonatos estaduais e regionais fica a critério das ligas que organizam as competições.

#CopadoNordesteNoSBT

O SBT Nordeste, através das afiliadas na região, TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas, transmite com exclusividade a Copa do Nordeste.

 

 


FECHAR