publicidade
16/03/20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Marcelinho Paraíba se aposenta dos gramados

16 / mar
Publicado por Manuel Dias em Futebol às 15:14

Nesse domingo (15), Marcelinho Paraíba realizou seu último jogo como profissional, vestindo a camisa do Perilima, clube da Paraíba. A partida foi entre Perilima e CSP, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pelo Campeonato Paraibano. O meia marcou o primeiro gol da equipe, na vitória por 2 x 1, e se emocionou bastante.

“Me despeço do futebol profissional. Fica minha gratidão a todos os clubes, que sempre me receberam bem. Só tenho a agradecer. Muito obrigado pelo carinho e por todo o apoio que me deram nesses anos todos. Procurei fazer o meu melhor dentro de campo”, comentou.

Carreira

Ainda jovem, o atleta começou no Campinense – clube de seu estado de origem – em 1993 e no ano seguinte chamou a atenção do Santos, conhecido por contratar jovens de qualidade. No Peixe, Marcelinho marcou um gol em 13 partidas realizadas. Em 1995 foi vestir a camisa do Rio Branco-SP e ficou por duas temporadas, sendo transferido para o São Paulo, no ano de 1997. No tricolor paulista, o jogador mostrou o seu verdadeiro auge, marcando 46 gols em três anos de contrato.

Além desses clubes, o meia passou  por: Grêmio – onde fez 15 gols em 23 partidas – Flamengo, Coritiba e Fortaleza. Na Europa, atuou pelo Hertha Berlin, Wolfsburg, Olympique de Marseille e Trabzonspor, time da Turquia. Também disputou partidas pela Seleção Brasileira.

Em 1015 jogos, Marcelinho fez 317 gols.

Identificação com o Sport

Marcelinho Paraíba chegou no Sport em 2010, sendo um grande destaque do Campeonato Série B. No ano seguinte, mantendo a boa fase, ajudou o Leão à subir para a primeira divisão de 2012, feito que fez o jogador ter grande identificação com os torcedores. Com a camisa rubro-negra, o profissional realizou 92 jogos e marcou 31 gols.

Ainda em 2019, o jogador brincou com a ideia de parar de jogar se Magrão – ídolo do Clube da Ilha do Retiro – também se aposentasse. Ele cumpriu sua palavra.

Leia mais: Confiança anuncia contratação de jogador com passagem na Europa

Leia mais: De goleada, Vitória vence o River-PI pela 7ª rodada da Copa do Nordeste

Títulos

Bicampeão da Liga Alemã (Hertha Berlin) – 2001 e 2002/03;

Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho (Grêmio) – 2001;

Campeonato Paulista (São Paulo) – 1998 e 2000;

Campeonato Carioca (Flamengo) – 2009;

Taça Minas Gerais (Boa Esporte) – 2012.

 

 

 


FECHAR