publicidade
10/09/19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nordeste conquista três, das quatro vagas, para Brasileiro da Série B 2020

10 / set
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2019 às 15:17

Nessa segunda-feira (9), o Imperatriz-MA, última equipe nordestina a decidir uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro em 2020, enfrentou o Juventude-RS. Após o empate em 0 a 0 no primeiro jogo, a equipe maranhense chegou com plenas condições de conquistar a vaga para a Série B 2020, mas a história mudou logo aos 4 minutos do primeiro tempo, quando Renato Cajá abriu o placar para os donos da casa. Cajá ainda marcou mais 2 gols na vitória elástica da equipe de Caxias do Sul, por 4 x 0. O outro gol da partida foi marcado por Carlos Henrique.

Apesar da derrota, 2019 foi um dos melhores anos da história do Imperatriz. A equipe conquistou o título estadual, garantiu a classificação para a Copa do Nordeste 2020 e fez uma excelente campanha na fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C, se classificando em 3º lugar do Grupo A, com 28 pontos, 8 vitórias, 4 empates e 6 derrotas.

Confiança, Sampaio Corrêa e Náutico, os outros três representantes da região Nordeste, venceram seus duelos e garantiram vaga na Série B de 2020, dominando o número de acessos.

Leia também

Pernambucano viraliza nas redes sociais após cantar música de Gusttavo Lima

Série C: nordestinos mostram sua força com acessos conquistados

Sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2020 já tem data definida

Os acessos

Confiança

As primeiras partidas foram realizadas no sábado (7), às 17h e 19h15. Para o Confiança, primeiro nordestino a entrar em campo, foram 27 anos de ausência na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O time sergipano conquistou a vaga na Segundona ao empatar com o Ypiranga-RS em 1×1, na cidade de Erechim, pelo jogo de volta das quartas de final da Série C. A primeira partida, em Aracaju, terminou 1×0 para o time azulino.

Sampaio Corrêa

Na partida seguinte, a Bolívia Querida arrancou um resultado histórico, 3×2 no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. Tudo parecia tranquilo, quando Rodrigo Andrade marcou de pênalti para o maranhense, aos 12 minutos do primeiro tempo. Assim, o jogo seguiu por mais de 50 minutos. Aos 16 do segundo tempo, Lucão igualou o placar, encaminhando a partida para a disputa das penalidades. Três minutos depois, o Tubarão mandou novamento no placar ao marcar com Salatiel, de cabeça. A reação gaúcha foi rápida e um minuto depois Matheusinho fez o 2×2. A garantia do retorno do Sampaio à Série B veio aos 32 minutos da etapa final, com um gol contra. O tricolor esteve na Série B em 2018.

Náutico

A última partida do fim de semana foi a do Timbu, mas certamente foi uma das mais emocionantes. O time alvirrubro viu o acesso, praticamente, escapar de suas mãos até os 19 minutos do segundo tempo. O Paysandu estava vencendo a partida por 2×0 quando, em uma cobrança de lateral e, na sequência da jogada, Willian Simões levanta a bola na área para uma boa cabeçada de Álvaro, que vai para o fundo da rede. No último minuto de jogo, aos 49, pênalti para o alvirrubro. Uchôa tocou na bola com o braço na área. Jean Carlos converteu a penalidade e deu chance do Timbu seguir vivo. Nas cobranças de pênalti, 5×3 para o time pernambucano e acesso garantido. O time não frequenta a Série B desde 2017, quando caiu junto de um de seus maiores rivais, o Santa Cruz.


FECHAR