publicidade
09/09/19
(Foto: Instagram/ Confiança, Lucas Almeida/ Sampaio FC e Alexandre Gondim/ JC Imagem)
(Foto: Instagram/ Confiança, Lucas Almeida/ Sampaio FC e Alexandre Gondim/ JC Imagem)

Série C: nordestinos mostram sua força com acessos conquistados

09 / set
Publicado por Letícia Saturnino em Futebol às 18:41

O fim de semana foi agitado para o futebol nordestino. Sampaio Corrêa, Confiança e Náutico garantiram o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e mostraram a força do futebol da região. Nesta segunda-feira (9), outro nordestino entrou em campo para garantir a vaga para a segunda divisão nacional, mas obteve êxito. O Imperatriz enfrentou o Juventude, no Rio Grande do Sul, e foi derrotado por 4×0. Caso tivesse conseguido, os quatro times da região que foram à fase mata-mata marcariam presença na segunda divisão brasileira.

Leia mais: Sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2020 já tem data definida

Leia mais: Jogadora piauiense assina contrato com famoso time europeu

Confiança

As primeiras partidas foram realizadas no sábado (7), às 17h e 19h15. Para o Confiança, primeiro nordestino a entrar em campo, foram 27 anos de ausência na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O time sergipano conquistou a vaga na Segundona ao empatar com o Ypiranga-RS em 1×1, na cidade de Erechim, pelo jogo de volta das quartas de final da Série C. A primeira partida, em Aracaju, terminou 1×0 para o time azulino.

Sampaio Corrêa

Na partida seguinte, a Bolívia Querida arrancou um resultado histórico, 3×2 no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. Tudo parecia tranquilo, quando Rodrigo Andrade marcou de pênalti para o maranhense, aos 12 minutos do primeiro tempo. Assim, o jogo seguiu por mais de 50 minutos. Aos 16 do segundo tempo, Lucão igualou o placar, encaminhando a partida para a disputa das penalidades. Três minutos depois, o Tubarão mandou novamento no placar ao marcar com Salatiel, de cabeça. A reação gaúcha foi rápida e um minuto depois Matheusinho fez o 2×2. A garantia do retorno do Sampaio à Série B veio aos 32 minutos da etapa final, com um gol contra. O tricolor esteve na Série B em 2018.

Náutico

A última partida do fim de semana foi a do Timbu, mas certamente foi uma das mais emocionantes. O time alvirrubro viu o acesso, praticamente, escapar de suas mãos até os 19 minutos do segundo tempo. O Paysandu estava vencendo a partida por 2×0 quando, em uma cobrança de lateral e, na sequência da jogada, Willian Simões levanta a bola na área para uma boa cabeçada de Álvaro, que vai para o fundo da rede. No último minuto de jogo, aos 49, pênalti para o alvirrubro. Uchôa tocou na bola com o braço na área. Jean Carlos converteu a penalidade e deu chance do Timbu seguir vivo. Nas cobranças de pênalti, 5×3 para o time pernambucano e acesso garantido. O time não frequenta a Série B desde 2017, quando caiu junto de um de seus maiores rivais, o Santa Cruz.

 


FECHAR