publicidade
08/06/20
Foto: Léo Lemos / Náutico
Foto: Léo Lemos / Náutico

Náutico: Timbu organiza volta aos treinos e pode contar com novidade no elenco

08 / jun
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 17:34

Sendo uma referência para os clubes pernambucanos, o Náutico mostra que mesmo na Série B do Campeonato Brasileiro está conseguindo manter a folha salarial e os pagamentos em dia, com uma situação financeira estável. Com isso, o Timbu pode anunciar em breve o meio-campo João Paulo, ex-ABC e campeão da Copa do Nordeste com o Sampaio Corrêa – em 2018. O jogador deve chegar em Recife até a próxima quarta-feira para assinar contrato com o alvirrubro.

Além disso, o Náutico anunciou o retorno das atividades presenciais para o dia 15 de junho – data autorizada pelo Governo de Pernambuco. Com isso, o time está se organizando para voltar com força máxima e conquistar os objetivos da temporada. Os jogadores e membros da comissão técnica vão realizar exames de covid-19 para certificar de que não tenha nenhum risco de contaminação durante os treinamentos, respeitando as normas sanitárias.

Leia mais >> Jogador do Sport prioriza retorno das atividades sem casos do novo coronavírus

Leia mais >> Jogador do Ceará avalia primeira semana de treinos presenciais

Leia mais >> Tiago Orobó é apresentado oficialmente pelo Fortaleza

Erick Daltro

Tudo indica que o alvirrubro deve anunciar a renovação do contrato com o lateral-esquerdo Erick até junho de 2021. O jogador também comentou sobre a ansiedade de vestir o manto novamente dentro de campo e a diferença entre treinar em casa e no gramado.

”Expectativa para volta dos treinos é muito grande. A gente sente muitas saudades das resenhas, do dia a dia, espero que isso tudo volte logo. A gente sabe que não é a mesma coisa treinar em um campo e treinar por aplicativo. Mas nossa preparação física junto com professor Walter, Aron, Cristiano e Bruno fisiologista está muito bom. Acredito que no início vamos sentir, mas não vamos sentir tanto porque eles estão fazendo um excelente trabalho e todo o grupo está comprometido e dando o melhor”, disse o atleta do Timbu.

Daltro também falou sobre a expectativa para voltar a jogar as partidas oficiais, que serão com portas fechadas para o público, assim como o Campeonato Alemão. Ainda sem data definida para o retorno das competições, todos os clubes passarão por uma série de avaliações.

”Difícil falar uma data, dia exato. Mas como a gente tem uma excelente comissão técnica e excelente departamento físico, a gente sabe que eles estão fazendo de tudo para quando chegar o dia do jogo a gente está muito bem. É difícil jogar sem torcida, ainda mais a gente que tem o caldeirão dos Aflitos e a torcida que funciona como 12º jogador e que nos incentiva. Quem joga ali dentro sente a pressão. A gente vai sentir muita falta. Espero que tudo passe logo para nossa nação alvirrubra voltar”, afirmou Erick.

 


FECHAR