publicidade
08/06/20
Foto:  Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Jogador do Sport prioriza retorno das atividades sem casos do novo coronavírus

08 / jun
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 16:06

Em fase de preparação para a volta das atividades, os membros da comissão técnica e jogadores do Sport vão realizar testes de covid-19 até a próxima terça-feira, visando manter a segurança de todos os envolvidos. Com os trabalhos paralisados após quase três meses por causa do novo coronavírus, tanto a torcida como os jogadores estão ansiosos para o retorno dos treinos, além da rotina diária com o grupo e o contato com a bola. A diretoria do clube marcou para o dia 15 de junho a reapresentação do time, data em que foi liberada para a volta aos treinos por parte do Governo de Pernambuco.

O volante do Leão – Willian Farias –  em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, espera que as atividades aconteçam logo, mas sem casos de doenças em todas as pessoas que fazem parte do ambiente rubro-negro e suas respectivas famílias.

”A expectativa é que todos voltem com saúde. Passaremos por testagens nesta pré-temporada que teremos e espero que não só os atletas estejam bem, mas os familiares também. Além disso, a oportunidade de voltar a fazer o que a gente gosta, o que a gente sabe, que é jogar futebol”, disse Willian.

Além da parte física que pode afetar a maioria dos atletas na volta aos gramados, a parte psicológica também é um fator importante a ser avaliado, já que o tempo longe dos clubes foi consideravelmente alto. Para o volante rubro-negro, a maratona dos jogos vai ser grande, mas a vontade de mostrar aos torcedores a garra e amor a camisa é maior ainda.

Leia mais >> Jogador do Ceará avalia primeira semana de treinos presenciais

Leia mais >> Tiago Orobó é apresentado oficialmente pelo Fortaleza

Leia mais >>  Auxiliar técnico do Santa Cruz se mostra incomodado com a data para o retorno do Campeonato Pernambucano: ”período curto”

”A parte psicológica com certeza vai ser fundamental assim como a parte física, já que teremos uma maratona grande de jogos. Está todo mundo com vontade de voltar a trabalhar, a competir, faz parte da vida do atleta. Todos os atletas estão se preparando mentalmente e fisicamente. O tempo longe da família já passamos ao longo da carreira”, afirmou o volante do Leão.

”Férias em dezembro sempre temos, mas agora vai ser atípico. Temos que nos preparar para a longa sequência de jogos. Acredito que vamos ter um bom trabalho no clube e isso vai nos ajudar”, completou.

Oportunidade

O retorno das atividades é apenas um início para que o Sport consiga aumentar a receita nessa temporada, já que o clube está com os cofres abaixo do nível ideal e com alguns jogadores insatisfeitos com os pagamentos do clube, como foi o caso de Jean Patrick, que rescindiu o contrato com o rubro-negro no início de maio alegando salários atrasados, e Hernane Brocador – que ainda é um caso indefinido. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Pernambucana de Futebol (PFP) ainda não divulgaram a volta das competições, mas o Leão já está se preparando para que a situação financeira melhore.


FECHAR