publicidade
11/05/20
Com a crise financeira, Sport deve diminuir elenco - Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem
Com a crise financeira, Sport deve diminuir elenco - Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

Em grande crise financeira, Sport deve reduzir o elenco

11 / maio
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 14:03

Antes mesmo da pandemia acontecer, o Sport já enfrentava uma grande crise nos cofres e agora, com o isolamento social e a paralisação dos campeonatos, está piorando a situação. Diante disso, o Leão busca alternativas para desviar a problemática, como a redução do elenco – que conta com 37 atletas, número que Daniel Paulista já havia comentado sobre a diminuição, na sua chegada ao clube, em fevereiro.

O treinador não confirmou quais jogadores vão deixar o time, mas adiantou que em breve estará à disposição a lista de dispensados e disponíveis para empréstimo, em entrevista ao Jornal do Commercio, Blog do Torcedor e Rádio Jornal.

”Estamos debatendo todas as questões que envolvem a nossa preparação, inclusive formação do elenco. Ainda não definimos nada sobre esse assunto . Claro que infelizmente não tem como trabalhar com quase 40 jogadores. Mas isso não foi definido”, disse Daniel.

O técnico também comentou sobre o foco do Leão da Ilha na temporada, tendo campeonatos importantes como a Série A do Campeonato Brasileiro, Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Além disso, é necessário definir qual será o elenco para o restante do ano.

”O momento atual não é pra isso, mas vamos aguardar o cenário ideal e com certeza essa conversa vai existir. Precisamos ter um grupo que possamos passar a atenção necessária a todos os atletas e tenhamos condições de focar na evolução de cada um”, ressaltou Daniel Paulista.

Leia mais: Atacante Thiago retorna ao Náutico por empréstimo

Leia mais: Relembre as campanhas dos times nordestinos na Copa do Nordeste 2020

Leia mais: Sport inicia pré-venda de uniformes pela internet

Jean Patrick

O volante foi o primeiro atleta a deixar, por vontade própria, o rubro-negro. O profissional entrou com uma ação na justiça contra o clube, cobrando o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e os salários atrasados. O Sport afirmou que não vai complicar a saída de Jean e que vai negociar um parcelamento dos débitos em andamento.

Caso André

Contudo, a Fifa ordenou que o Sport pagasse  € 907.500,00 (euros), cerca de 5,7 milhões de reais, ao Sporting pela dívida referente a compra do atacante André – em 2017. O clube tem até 45 dias para o pagamento, para não receber a punição de ficar sem contratar atletas por até três janelas de transferências.

 


FECHAR