publicidade
05/06/20
Foto: Divulgação / Santa Cruz
Foto: Divulgação / Santa Cruz

Auxiliar técnico do Santa Cruz se mostra incomodado com a data para o retorno do Campeonato Pernambucano: ”período curto”

05 / jun
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 13:41

A previsão para a volta dos treinos presenciais, em Pernambuco, está marcada para o dia 15 de junho e com isso o Santa Cruz está estudando formas para que tudo ocorra como o previsto e que os jogadores possam estar em grupo, realizando atividades físicas o mais rápido possível. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) pretende retornar com o Campeonato Pernambucano para o dia 28 de junho. Diante disso, os times teriam apenas duas semanas para se prepararem, o que para o auxiliar técnico do tricolor, Lucas Isotton, é quase uma missão impossível.

”Quando a Federação coloca menos de 15 dias para a volta dos jogos, ela está colocando em risco a saúde e o ano dos atletas. É um período muito curto para se elaborar um condicionamento físico e emocional para a grande sequência de jogos que vão ter, isso também tem que se colocar em prática. Essa é a minha opinião como profissional, não a do Santa Cruz, acho de uma extrema imprudência elaborar uma data para a volta das competições”, disse Lucas para a Rádio Jornal.

Leia mais >> Ceará possui nove casos suspeitos de covid-19 no elenco

Leia mais >>  Santa Cruz lança produtos para reviver título da Copa do Nordeste 2016

Leia mais >> TV Jornal vai reexibir o título do Santa Cruz na Copa do Nordeste de 2016

Tempo necessário

Segundo Lucas, quatro semanas seria o tempo necessário para manter o condicionamento dos jogadores de acordo com os padrões necessários para não causar lesões e problemas musculares. A explicação para essa contagem, é que nos primeiros dias após a apresentação no clube, os profissionais terão que passar por um novo teste de covid-19 e após isso, o grupo passará por uma série de avaliações do departamento físico e fisiologia. Depois de tudo isso, o elenco estaria liberado para treinar com bola.

”A gente teria que discutir a volta dos treinamentos, como se está se colocando agora. Para então identificarmos como que os atletas vão voltar, não só os do Santa Cruz, para que a gente consiga ter uma melhor estratégia, com dados para mensurar, quanto tempo vai ser necessário para que a gente consiga ter um período adequado para a volta dos campeonatos. Com a experiência e estudos que eu tenho, acredito que no mínimo vai ser necessário quatro semanas para os atletas”, avaliou o auxiliar técnico.

Copa do Nordeste de 2016

Já que o Tricolor do Arruda não pode jogar, o torcedor poderá ver novamente o time conquistar um dos maiores títulos do Santa Cruz, a Copa do Nordeste de 2016. A partida será reexibida pela TV Jornal – afiliada do SBT Nordeste em Pernambuco – neste sábado (6), às 18h.


FECHAR