publicidade
03/06/20
Foto: Diego Nigro/ Acervo JC Imagem
Foto: Diego Nigro/ Acervo JC Imagem

TV Jornal vai reexibir o título do Santa Cruz na Copa do Nordeste de 2016

03 / jun
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 14:18

Para matar a saudade do torcedor tricolor, a TV vai transmitir a final da Copa do Nordeste entre Campinense e Santa Cruz, neste sábado (6), às 18h. Na ocasião, o Time do Arruda era um dos mais temidos na competição e tinha peças importantes como Grafite, João Paulo, Keno e Arthur Caíque. Diante disso, será um prato de mão cheia para os admiradores de um grande futebol disputado, já que o Campinense também tinha um grande poder técnico e estava escrevendo uma linda história. A transmissão terá a narração de Aroldo Costa e comentários de Carlyle Paes Barreto.

Em uma conquista inédita, o time pernambucano marcou um legado de muita emoção para a massa tricolor, que sempre lotava os estádios independente de onde o clube jogava. Para muitos, esse título é o mais importante da história, por toda a garra, emoção e sabedoria do técnico Milton Mendes, que fez um trabalho incrível naquele ano. A primeira partida entre Santa Cruz e Campinense, Grafite – ídolo incontestável do clube coral – e Bruno Moraes, o general, marcaram para o tricolor. Já do outro lado, Tiago Sala marcou para o time visitante.

Leia mais >> Atacante do Náutico fará cirurgia no joelho e não joga mais em 2020

Leia mais >> Bahia promove campanha para fidelizar sócios durante a pandemia

Leia mais >> Clubes nordestinos começam a definir retorno dos treinamentos

SEGUNDO JOGO: O TÍTULO

Sob o comando técnico de Milton Mendes, o Santa Cruz entrou no Amigão lotado, com a promessa de sair com o triunfo para casa e elevar sua carreira. Os torcedores estavam esperançosos com o possível com do atacante Grafite que, assim como o elenco titular, estava desempenhando uma boa partida. O time pernambucano poderia até sair vitorioso no primeiro tempo, mas deixou a chance escapar.

Na segunda etapa, o Campinense voltou mais ofensivo e aos 25 minutos Rodrigão abre o placar, para o delírio do estádio paraibano. Porém, o Santa tinha garra e perseverança, nomes que empurraram o time e fizeram com que Artur empatasse a partida, garantindo a conquista inédita do Clube Coral.

Ficha técnica:

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vitor (Bruno Moraes), Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Leandrinho (João Paulo) e Lelê (Wellington Cézar); Arthur Caíque, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes

Campinense: Glédson; Negretti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Fernando Pires, Magno, Raul (Filipe Ramon) e Roger Gaúcho (Adalgísio Pitbull); Jussimar (Tiago Pedra) e Rodrigão. Técnico: Francisco Diá


FECHAR