publicidade
03/06/20
(Foto: Léo Lemos/ CNC)
(Foto: Léo Lemos/ CNC)

Atacante do Náutico fará cirurgia no joelho e não joga mais em 2020

03 / jun
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2020 às 13:50

Quando a pandemia do novo coronavírus atingiu o Brasil, todas as cirurgias consideradas não essenciais foram suspensas, dentre essas, a do atacante do Náutico Matheus Carvalho. Matheus sofreu uma lesão no joelho em fevereiro deste ano, na partida contra o Botafogo do Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil.

Após mais de três meses com quase todos os ligamentos do joelho direito rompidos, o atleta marcou sua intervenção para esta quinta-feira (04). Inicialmente, o jogador precisava esperar, no mínimo, um mês para que a área da articulação desinchasse e, assim, ficasse apto para o procedimento. Contudo, com o começo das normas de isolamento social e quarentena em Pernambuco, Matheus aguardou mais tempo que o previsto.

Leia mais: Náutico: Lateral não aprova a possibilidade jogos sem a presença da torcida

Leia mais: Náutico: Timbu anuncia finalistas da campanha para escolher o novo uniforme

“Matheus Carvalho deve ser operado na próxima quinta-feira, de reconstrução ligamentar no joelho, daquela lesão que sofreu na Copa do Brasil. Ele teve que aguardar um mês por causa da lesão do canto do joelho para cicatrização, para assim poder fazer a reparação ligamentar. No entanto, houve a pandemia e a gente aguardou esse tempo todo uma oportunidade de operá-lo, pelas condições de saúde do Brasil”, explicou o vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz.

Recuperação

O prazo de recuperação para este tipo de procedimento é de seis a sete meses. Com isso, o atacante alvirrubro não atua mais pelo Timbu nesta temporada. Matheus Carvalho era o vice-artilheiro do Náutico em 2020, com quatro gols marcados em sete partidas disputadas. No Timbu desde 2019, ele tem 28 jogos ao todo e balançou as redes nove vezes.

 

 


FECHAR