publicidade
02/06/20
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

Clubes nordestinos começam a definir retorno dos treinamentos

02 / jun
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2020 às 15:41

A pandemia do novo coronavírus ainda faz centenas de vítimas em todo o Brasil, mas os governos estaduais já começaram a estudar o retorno dos clubes nordestinos aos treinamentos para dar continuidade à temporada 2020, interrompida em março.

Ceará

Após paralisação dos campeonatos e treinos por causa da crise de covid-19, o Alvinegro voltou às atividades nessa segunda-feira, dia 01, após 75 dias sem treinamentos presenciais. Para isso, o Vozão está seguindo medidas rígidas de segurança, seguindo protocolo das organizações de saúde. Cleber, Tiago Pagnussat, Ricardinho, Rodrigão, Cristiano, Alyson, Mathan e Klaus foram os atletas que participaram do primeiro dia de treinos. Esse grupo já realizou os exames para diagnóstico da covid-19 na última sexta-feira (29). O técnico Guto Ferreira também realizou o teste no período da tarde.

Náutico

Após a determinação do Governo do Estado de Pernambuco, que libera os treinamentos dos clubes profissionais de futebol a partir do dia 15 de junho, o Náutico informou, através de nota divulgada na tarde desta terça-feira (02),  que irá utilizar a data divulgada para o retorno das atividades no CT Wilson Campos. O time disse ainda que aguarda a finalização de todos os protocolos de saúde, junto com as autoridades competentes, para que as ações de segurança sejam implementadas dentro do cotidiano do departamento de futebol do clube.

Náutico: Timbu anuncia finalistas da campanha para escolher o novo uniforme

Ceará lança terceiro uniforme em homenagem aos 106 anos do clube

América-RN

O Alvirrubro potiguar adquiriu diversos testes de covid-19 na expectativa da liberação do retorno às atividades futebolísticas do clube, o que ainda não aconteceu. Antes do retorno definitivo, todos os atletas e funcionários serão submetidos a testes que, de acordo com os médicos do América, deverão acontecer em até 72h antecedentes. Enquanto aguarda o próximo decreto do Governo do Rio Grande do Norte, a diretoria do time vai adequar a estrutura do Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, com a desinfecção de toda a área de trabalho.

Sport

O time rubro-negro já informou aos atletas que os mesmos devem retornar ao Recife antes do próximo dia 15. A ideia do Leão é realizar as testagens da covid-19 com os atletas, comissão técnica e demais funcionários antes da data. Prazo que, a partir de então, o Governo de Pernambuco liberou para os times voltarem aos treinamentos no estado. O diretor médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos revelou, em entrevista ao Jornal do Commercio, que o protocolo para a volta dos treinos está pronto e vai ser distribuído para o departamento de futebol ainda nesta terça-feira (02).

Fortaleza

O Leão do Pici estava estudando o retorno às atividades, mas esperava a definição do governo do Ceará. No último sábado (30), o time realizou testes em massa para a covid-19, além de realizar a vacinação para H1N1. A volta aos treinos no CT Ribamar Bezerra está marcada para esta terça-feira, 2. Uma estrutura está sendo montada para garantir que todos os funcionários cumpram um rigoroso protocolo de segurança ao chegar ao clube. Os jogadores serão responsáveis pelo próprio material de treino, e seguirão para os campos de futebol do CT com o material necessário para trabalhar.

Máscaras serão utilizadas o tempo todo, com exceção durante alguma atividade que seja necessário retirar. Quartos individuais servirão de apoio, para que os atletas possam comer um lanche rápido ou fazer uma troca de roupa, mas ninguém ficará alojado e a recomendação é que não haja parada entre a ida para casa e para o local de treinamento.

 

Essa matéria pode ser atualizada com novas informações.


FECHAR