publicidade
04/06/20
Foto: Divulgação / Ceará
Foto: Divulgação / Ceará

Ceará possui nove casos suspeitos de covid-19 no elenco

04 / jun
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 17:11

Com os treinos liberados, o Ceará já colocou uma parte de seu elenco para treinar, já a outra parte está em observação por causa do novo coronavírus. São 23 atletas que já foram testados e constaram como negativo, sendo liberados para fazer as atividades presenciais, porém nove integrantes do time estão em observação pela equipe com suspeita do vírus. Além disso, quatro profissionais entraram em contato com os possíveis contagiados, o que gera uma preocupação maior no alvinegro.

Dois jogadores constaram como positivo para a doença e já foram recuperados e integrados no grupo, cumprindo o protocolo de isolamento domiciliar por 14 dias. Já a parte dos membros da comissão técnica, cinco pessoas tiveram a mesma situação dos atletas e estão reincluídos aos trabalhos.

Leia mais >> Ceará: Guto Ferreira acompanha o primeiro treino do clube pós quarentena

Leia mais >> Ceará acerta a contratação de jovem atacante

Leia mais >> Náutico está próximo de um acerto com meio-campo

Leia mais >> Santa Cruz lança produtos para reviver título da Copa do Nordeste 2016

Em relação aos funcionários, 10 deles constaram como positivo, sete foram recuperados e somente três estão isolados. Conforme a regulamentação dos órgãos de saúde, todos que contraíram a doença terão que realizar o exame novamente para garantir total segurança dos profissionais e da população em geral.

Para preservar a segurança e privacidade dos integrantes do clube, os nomes ainda não foram divulgados pela assessoria do Vozão, mas é certo que o Ceará está em total comprometimento na pronta recuperação dos infectados.

Segurança nos treinos

Com isso, todos que fazem parte da rotina de treinos do Vozão terão que reforçar as normas de segurança para que não ocorra a proliferação do novo coronavírus, já que o clube realizou trabalhos com a presença do grupo e do técnico Guto Ferreira durante a pandemia. Uma das principais formas de proteção é afastar o grupo, com exercícios separados e sempre com a presença de um profissional de saúde especializado, além de evitar contato físico e ambientes fechados.

 

 


FECHAR