publicidade
30/12/21
(Foto: Divulgação/Ceará)
(Foto: Divulgação/Ceará)

Ceará anuncia a contratação do lateral-direito Nino Paraíba

30 / dez
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Copa do Nordeste 2022 às 11:45

Na noite da última quarta-feira (29), o Ceará anunciou a contratação do experiente lateral-direito Nino Paraíba. O atleta havia se despedido do Bahia, dois dias antes de ser anunciado no novo clube. O contrato com o Vozão é válido até o fim de 2023.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Nino iniciou a sua carreira profissional no interior do estado que carrega em seu nome. Em seu estado natal, também jogou pelo Sousa e Campinense. Em 2009, o lateral foi para o Vitória e por lá jogou até 2015. O Leão da Barra é o clube que Nino Paraíba mais atuou na carreira.

 

Ceará anuncia chegada do volante Richard

Ceará anuncia a chegada do lateral-direito Michel Macedo

Ceará anuncia volta do volante Richardson

Após fomentar sua carreira no Nordeste, o jogador se transferiu para o Sul do país e jogou no Avaí-SC durante uma temporada. Em sequência, Nino foi para a Ponte Preta. Na Macaca, atuou por duas temporadas. Em 2018, retornou ao futebol nordestino atuando pelo Bahia e no Esquadrão atuou por quatro temporadas.

O atleta acumula um Campeonato Paraibano, conquistou o Campeonato Baiano cinco vezes e a Copa do Nordeste duas vezes. Além dos seus títulos coletivos, Nino foi premiado como melhor lateral-direito do Nordestão três vezes.

CONTRATAÇÕES DO VOZÃO

Nino é a quarta contratação oficializada pelo Alvinegro para a temporada 2022. Anteriormente o clube já havia anunciado os volantes Richardson e Richard, e o lateral-direito Michel Macedo. A diretoria do Ceará continua monitorando o mercado e pretende chegar a oito contratações para a próxima temporada.

#CopadoNordestenoSBT

É nossa! A Copa do Nordeste 2022 é do SBT. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas, transmitem toda a emoção da competição.


FECHAR