publicidade
28/12/21
(Foto: Divulgação/Fortaleza)
(Foto: Divulgação/Fortaleza)

Fortaleza anuncia compra do zagueiro Marcelo Benevenuto

28 / dez
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Copa do Nordeste 2022 às 11:28

Marcelo Benevenuto continuará defendendo as cores do Fortaleza! Na noite dessa última segunda-feira (27), o Fortaleza anunciou a compra do zagueiro junto ao Botafogo. Novo vínculo vai até o final de 2026.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

O jogador chegou no Tricolor do Pici em março de 2021, por empréstimo, e rapidamente se consolidou como uma referência na equipe. “Bené” atuou em 43 jogos na temporada e marcou quatro gols, todos eles no Campeonato Brasileiro.

 

Fortaleza renova com Matheus Vargas; veja até quando vai novo vínculo

Fortaleza anuncia chegada do goleiro Fernando Miguel

Fortaleza oficializa a chegada do zagueiro Wagner Leonardo

“Estamos muito felizes com esse acerto. O Benevenuto, quando chegou aqui, vinha de um ano não tão bom na carreira, mas acreditamos no trabalho e no potencial dele. (O atleta) se adaptou ao clube muito rápido, ao nosso estilo de jogo e à cidade. E ao longo dessa caminhada, sempre demonstrou o interesse de permanecer aqui por mais tempo. Nunca deixou dúvida quanto a isso. Então, fomos construindo essa possibilidade de permanência dele. Ele demonstrou interesse, fomos conversando com o Botafogo e posso dizer que o nosso sucesso esportivo, como a campanha na Copa do Brasil e a boa colocação para (conquistar uma vaga) na Copa Libertadores nos deu fôlego financeiro de fazer essa aquisição. Confiamos muito no potencial do atleta, é tanto que estamos fazendo um contrato de cinco anos com ele. Acreditamos muito no retorno técnico e que ele é fundamental, uma peça muito importante no nosso elenco e na temporada que se avizinha.”, disse o presidente Marcelo Paz.

Segundo o “Canal do Medeiros” foram R$4,5 milhões por 55% dos direitos econômicos do atleta. O clube carioca decidiu manter 10% para uma futura venda do zagueiro.

Na temporada de 2022, Benevenuto e o Fortaleza terá um calendário repleto de competições: , Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

#CopadoNordestenoSBT

É nossa! A Copa do Nordeste 2022 é do SBT. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas, transmitem toda a emoção da competição.


FECHAR