publicidade
22/12/21
(Foto: Bruno Corsino / Atlético-GO)
(Foto: Bruno Corsino / Atlético-GO)

Fortaleza anuncia chegada do goleiro Fernando Miguel

22 / dez
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Copa do Nordeste 2022 às 12:22

Na noite da última terça-feira (21), o Fortaleza anunciou a chegada do goleiro Fernando Miguel. O atleta, que estava no Atlético-GO, acertou seu contrato em definitivo até o fim de 2022.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

“É um atleta que fizemos um critério interno de análise para a posição (de goleiros), envolvendo o CIFEC e o sistema de dados que temos hoje dentro do Fortaleza. O nome dele foi apontado como um nome bem interessante para trazer como uma grande opção. E conseguimos trazer. O atleta quis vir e demonstrou o interesse em jogar a Copa Libertadores. É um atleta que também tem capacidade de liderança e bom nível intelectual. A performance dele em 2021 também foi muito importante para essa decisão também. Foi o goleiro que passou mais jogos sem sofrer gols na Série A, e pegou dois pênaltis. Entendemos que (o atleta) vai qualificar bastante o nosso elenco.” disse o presidente, Marcelo Paz.

 

Fortaleza oficializa a chegada do zagueiro Wagner Leonardo

Fortaleza anuncia contratação do defensor equatoriano Anthony Landázuri

Ranking de clubes da CBF é divulgado; Fortaleza encabeça lista entre nordestinos

Na temporada passada, o goleiro atuou em 54 jogos pela equipe goiana. Pelo Campeonato Brasileiro, o arqueiro estabeleceu uma marca de 16 jogos sem sofrer gols durante o campeonato, líder nessa categoria. Somou 118 defesas, ficando com a 6ª melhor colocação. E emplacou 29 defesas difíceis, 4º melhor ranqueado.

Essa será sua segunda passagem pelo futebol nordestino, já que Fernando Miguel teve uma longa passagem pelo Vitória. No Vasco, atuou por três temporadas.

#CopadoNordestenoSBT

É nossa! A Copa do Nordeste 2022 é do SBT. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas, transmitem toda a emoção da competição.


FECHAR